Home Futebol Sormani elege time “incaível” no Brasileirão Série A: “Impossível”

Sormani elege time “incaível” no Brasileirão Série A: “Impossível”

Jornalista sequer cogitou repetição do roteiro traumático vivido pelo Santos em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani, em podcast no YouTube (Reprodução)

Sormani, em podcast no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani vê o Flamengo ocupando o posto de “incaível” no Brasileirão. Como o Rubro-Negro escapou da “degola” em anos complicados e sem recursos, o profissional acredita que, diante da atual realidade financeira, somente um desastre imensurável seria capaz de resultar na queda para a segunda divisão.

“Acho que isso jamais vai acontecer. Se isso acontecer, é uma hecatombe, vai cair uma bomba atômica. É impossível. Eu falava o seguinte: ‘Time grande cai, gigante é que não cai’. Eu brincava desse jeito.”, disse Sormani, em entrevista ao Barbacast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impossível o Flamengo ir para a Série B. Do jeito que tá indo a administração? O Flamengo arrecada demais. Eu não consigo imaginar isso.”, acrescentou.

Ligação com o Flamengo

Apesar da opinião polêmica sobre Arrascaeta, em 2019, Sormani garante que não tem nenhum tipo de problema pessoal com o Flamengo. Neste cenário, o momento serviu para o jornalista recordar uma ligação de afinidade envolvendo o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A TV Tupi retransmitia a programação do Rio de Janeiro. Eu vi muitos jogos do Campeonato Carioca, e a televisão era preto e branco. O uniforme do Flamengo era muito marcante. As listras pretas e vermelhas. Aquilo me impactou demais. Eu achava o uniforme do Flamengo lindo. Essa minha ligação com o Flamengo é antiga. Eu gosto do Flamengo pra cacete.”.

“Eu tenho uma história com o Flamengo. O pessoal fica de bronca por causa do Arrascaeta, mas eu não ligo.”, afirmou.

Previsão surpreendente de Sormani

Reagindo à pesquisa do portal Infomoney, Sormani aposta que, em 10 anos, o Flamengo (24,8%) não será o clube mais popular do Brasil. Levando em conta os números do Corinthians (19,4%), o comunicador prevê um crescimento maior com o Timão acumulando uma sequência de títulos.

PUBLICIDADE

“Se continuar assim, a torcida do Corinthians, em 10 anos, passa a torcida do Flamengo. O crescimento da torcida. A última pesquisa da Infomoney foi preocupante. A diferença é muito pequena. O Flamengo vive um momento mágico, comparável à época do Zico. O Corinthians faz seis anos que não ganha nada e a torcida (segue) crescendo.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective