
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani elegeu o nome ideal para substituir o técnico Dorival na seleção brasileira. Depois da goleada por 4×1 contra a Argentina, o treinador balança no cargo e pode ser demitido pela CBF.
De acordo com Sormani, o Brasil precisa olhar para fora e contratar um treinador estrangeiro. Sendo assim, apontou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como a melhor opção. Além disso, também indicou Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal.
“Quem eu contrataria? Ancelotti. Óbvio. O Jorge Jesus seria muito bem-vindo”, afirmou Sormani.
Filipe Luís é boa opção para seleção brasileira?
Sensação desde que assumiu o time profissional do Flamengo, Filipe Luís também foi citado por Sormani como uma possibilidade para assumir a seleção brasileira. Para o comentarista, ele seria o único brasileiro com capacidade para tal, pois os demais são horrorosos. Entretanto demonstrou incerteza com o pouco tempo de carreira.
“Lamentavelmente nós não temos treinadores aqui no Brasil. O único que a gente imagina que possa assumir essa seleção brasileira é o Filipe Luís. Só. E é um cara que não tem um ano de profissional. É um ponto de interrogação. O Brasil precisa contratar um técnico de fora. Os nossos são horrorosos e se acham bons”, disparou Sormani.
Qual será o próximo técnico da seleção brasileira?
Mesmo que ainda não tenha demitido Dorival Júnior oficialmente, a CBF já está no mercado em busca de um novo treinador para a seleção brasileira. A entidade analisa alguns nomes, mas tem em Carlo Ancelotti, do Real Madrid, a grande prioridade.
Segundo o Globo Esporte, os contatos entre CBF e Ancelotti foram retomados e o treinador italiano foi receptivo. Entretanto, pretende terminar a temporada pelo Real Madrid e só aceitaria assumir a seleção brasileira após o Super Mundial de Clubes, entre junho e julho.