Home Futebol Sormani elege principal clássico do futebol brasileiro

Sormani elege principal clássico do futebol brasileiro

Jornalista da Placar TV elogiou duelo que envolve dois dos principais times do Campeonato Brasileiro

Por André Salem em 27/03/2025 16:50 - Atualizado há 7 dias

Fábio Sormani falou sobre a final do Campeonato Paulista (Reprodução)

Fábio Sormani falou sobre a final do Campeonato Paulista (Reprodução)

No programa “Opinião Placar” de hoje, exibido no Youtube, o jornalista Flavio Gomes falou sobre a final do Campeonato Paulista, entre Corinthians x Palmeiras. E, na opinião dele, esse é o maior clássico do futebol brasileiro.

“Para muita gente é o maior clássico do futebol brasileiro. Eu já achei que o maior clássico era o Grenal, mas mudei de ideia e acho que é Palmeiras e Corinthians”, disse.

Sormani concorda

Na sequência, o jornalista Fábio Sormani disse concordar com essa afirmação, entendendo que o clássico paulista tem uma repercussão maior.

“Eu também acho (que é Palmeiras x Corinthians). Grenal é um clássico muito regional, muito restrito, atinge menos pessoas. Corinthians e Palmeiras virou até filme”, iniciou.

“E não é arrogância, mas a importância de São Paulo, do estado de São Paulo, é muito grande. É o estado mais populoso, mais rico. Igual Real Madrid x Barcelona, é grandioso porque o futebol espanhol é gigante demais, são duas cidades importantes. É maior que qualquer clássico do mundo”, opinou Sormani.

Corinthians x Palmeiras

Os rivais decidem hoje (27) o Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 21h35. No jogo de ida, o Corinthians venceu fora de casa por 1 a 0. Agora, o Palmeiras precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiser ser campeão. Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Em um duelo muito equilibrado, o Verdão confia no retrospecto recente para superar o rival. Nos três últimos Paulistas conquistados, o time de Abel Ferreira também perdeu na ida, mas reverteu na volta. Além disso, o Alviverde é o time que mais venceu o Timão em Itaquera, com seis triunfos.

Diante desse equilíbrio, alguns comentaristas se dividem nos palpites, como Zinho e Milton Neves, por exemplo.

Exit mobile version