Home Futebol Sormani elege goleiro em decadência no futebol brasileiro: “Nem de longe”

Sormani elege goleiro em decadência no futebol brasileiro: “Nem de longe”

Jornalista avalia queda de rendimento em Cássio, o ex-Corinthians que está no Cruzeiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Sormani avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Fábio Sormani elogiou a carreira de Cássio, mas ressaltou que a fase atual é nada boa. No Cruzeiro desde o ano passado, o goleiro cometeu falhas em momentos importantes e é contestado no posto de titular.

“Cássio tem nome, tem uma história no futebol”, ressaltou ele, que prosseguiu: “Está jogando mal, um absurdo. Nem de longe parece aquele Cássio. Mas por pior que esteja, é o Cássio”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa a partir de 2024 adotou como estratégia contratar “medalhões” do futebol nacional. Além do arqueiro, o clube mineiro fechou com Gabigol, Dudu e Fagner, atletas que fizeram história em Flamengo, Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

Avaliado por Sormani, Cássio tem grande responsabilidade

O investimento do Cruzeiro foi alto para 2025. Assim como o goleiro, o elenco do clube mineiro tem a responsabilidade de buscar títulos ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início de ano não foi bom, Fernando Diniz caiu e o time ainda não engrenou. O português Leonardo Jardim terá pela frente o Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Vivendo um momento financeiro muito melhor do que nos anos anteriores, a expectativa é que a equipe fique na parte de cima na tabela da competição que começa neste sábado (29), contra o Mirassol, em casa, às 18h30 (de Brasília).

Ídolo no Corinthians

O goleiro conquistou nove troféus com a camisa alvinegra, incluindo o Mundial de Clubes da Fifa, a Copa Libertadores da América e duas vezes o Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Com a queda de rendimento, Cássio foi para o banco de reservas de Carlos Miguel no ano passado e decidiu encerrar o ciclo no Timão.

PUBLICIDADE

Hoje no Cruzeiro, o jogador de 37 anos busca marcar seu nome na história de um outro clube brasileiro. A equipe de Belo Horizonte chegou na final da Copa Sul-Americana e teve a chance de levantar uma taça em 2024, mas o Racing, da Argentina, ficou com o título.

Better Collective