
Sormani em comentário feito para vídeo no YouTube (Reprodução - YouTube)
Sormani está encantado com o rendimento apresentado por Yuri Alberto com a camisa do Corinthians e foi incisivo ao bancar nesta sexta-feira (07), que o camisa 9 merecia uma oportunidade na seleção brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, nos jogos das Eliminatórias neste mês.
Apesar de marcar presença na lista dos pré-selecionados, Yuri Alberto acabou ficando de fora da relação final, composta por 23 nomes, anunciada por Dorival na última quinta. Na concepção do jornalista, o atacante tem um perfil que está em falta no atual momento do escrete.
“O Tiquinho Soares caiu como uma luva no Santos, mas o que o Yuri Alberto está fazendo no Corinthians, eu nunca imaginei. Não jogou assim em lugar nenhum. Está jogando muito bem. Inclusive, eu acho que ele até poderia figurar em uma relação para a seleção brasileira”, iniciou Sormani.
“A seleção não tem um centroavante, o Pedro está machucado. O Dorival Júnior tem o Matheus Cunha, mas ele é um híbrido, que tem jogado como meia”, complementou o ex-jogador.
Números expressivos no Timão
Na atual temporada, Yuri Alberto computa 14 jogos, com cinco gols anotados pelo Corinthians, sendo referência no comando de ataque, e municiado principalmente por Rodrigo Garro e Memphis Depay.
Em 2024, no processo de remontada do Corinthians no Brasileirão, o camisa 9 foi protagonista, fechando o ano como o artilheiro do futebol nacional, com 31 tentos convertidos e sete assistências em 57 jogos completados.
Sormani se revolta com nome convocado
No “Opinião Placar” da última quinta-feira (06), Sormani não poupou críticas ao técnico Dorival Júnior pelo fato do treinador acionar Bento, do Al-Nassr, na lista dos convocados. Na opinião do comentarista, a presença do arqueiro que figura no time de Cristiano Ronaldo “não faz sentido”, e outros nomes poderiam ocupar a vaga.
Além do ex-goleiro do Athletico-PR, Dorival Júnior acionou Ederson, do Manchester City, e Alisson, do Liverpool, figuras cativas em suas listas.