Home Futebol Sormani define escalação ideal do Santos para o Brasileirão: “Time sólido”

Sormani define escalação ideal do Santos para o Brasileirão: “Time sólido”

Jornalista diz que o Peixe tem capacidade de ir ao Rio de Janeiro e vencer o Vasco da Gama na estreia da competição nacional de pontos corridos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Santos em ação pelo Campeonato Paulista 2025. Foto: Divulgação/SFC

Santos em ação pelo Campeonato Paulista 2025. Foto: Divulgação/SFC

Com os novos reforços se adaptando e o time de Pedro Caixinha se entrosando, o Santos começa o Brasileirão Série A com boas expectativas. De acordo com Fábio Sormani, essa deve ser a escalação para a estreia contra o Vasco da Gama, no dia 30, em São Januário:

Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Soteldo; Benjamín Rollheiser, Gabriel Veron (Guilherme) e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani analisa Vasco da Gama x Santos

Ele opinou que o Peixe tem condições de ir ao estádio do rival e vencer a partida mesmo se Neymar ainda não estiver disponível para atuar os 90 minutos.

“Mesmo sem o Neymar, Santos tem um time para ir ao Rio de Janeiro e jogar de igual para igual. Santos tem um time sólido. Dá para chegar lá e jogar sem apavoro contra o Vasco, não precisa correr e antecipar a volta de Neymar desnecessariamente. É para controlar a minutagem dele”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo português tem duas competições para disputar ao longo de 2025: Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Neymar voltando de lesão

Após perder o importante jogo contra o Corinthians e ser desconvocado da seleção brasileira, Neymar está cada vez mais perto de voltar aos gramados.

Em reta final da recuperação na coxa esquerda, o camisa 10 pode ser titular contra o Vasco, no próximo domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Santos está entusiasmado com a recuperação do craque, que tem contrato até o final de junho e tem mais 12 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano. É importante ressaltar que há chances do jogador de 33 anos aceitar renovar com o clube do litoral.

PUBLICIDADE
Better Collective