
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani elegeu Wesley, do Flamengo, como o único lateral-direito diferenciado do futebol brasileiro atualmente. O jornalista da Placar TV comentou sobre a dificuldade dos times do Brasil em terem um atleta bom nessa posição.
Em debate com Facincani, que afirmou que o São Paulo deveria ir ao mercado contratar um bom lateral/ala para o lado direito, Sormani rebateu que esse jogador não existe no mercado. Atualmente, Cedric Soares é o titular da posição no Tricolor.
“Do lado direito o São Paulo tem que encontrar alguém. Tem que ir ao mercado”, disse Facincani.
“Do lado direito só o Flamengo tem um lateral, que é o Wesley e está na seleção brasileira. Ninguém tem. Não existe. Esse jogador não existe”, cravou Sormani.
Wesley é o melhor lateral do Brasil hoje?
Não é a primeira vez que Sormani coloca o lateral do Flamengo como o melhor do Brasil na posição. Inclusive, ele acredita que é uma carência do futebol mundial.
“Quem tem lateral-direito no Brasil? O Flamengo tem o Wesley agora. O Cruzeiro, que tem dinheiro, tem o William e foi atrás do Fagner. Só”, disse Sormani recentemente.
“No mundo inteiro você fala do Arnold, Walker, Hakimi e Carvajal. Tem muito pouco. Na esquerda tem um monte”, afirmou.
Lateral do Flamengo será vendido
De fato Wesley é o grande nome da posição no futebol brasileiro hoje, mas deve deixar o país rumo à Europa em breve. O Flamengo tem convicção que não vai conseguir segurar o lateral na janela do meio do ano.
Convocado para a seleção brasileira, o jovem do Fla entra ainda mais em evidência e já é disputado por gigantes da Europa. O Rubro-Negro espera arrecadar cerca de 30 milhões de euros com a negociação.