
Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Depois de realizar 11 contratações na janela de transferências no começo de 2025, o Santos se prepara para novos investimentos no meio do ano e dois nomes estão no radar: Lucas Veríssimo e Willian Arão. Fábio Sormani não concordou com as possíveis contratações e criticou os alvos do Peixe.
“Não contrataria (o Arão) de jeito nenhum, não tem necessidade de contratar esse jogador, até porque o Santos é bem servido nesta posição. Não contrataria o Veríssimo nem a pau, ele é um jogador que nunca mostrou que gosta do Santos. Vocês viram como ele saiu, você tem que respeitar o torcedor”, declarou o jornalista, que mencionou algumas atitudes negativas do defensor.
Apesar do interesse, ainda não há qualquer tipo de avanço nas negociações, segundo informações do Uol. O ex-Flamengo Arão é encarado como uma possibilidade menos complicada, pois o contrato com o Panathinaikos, da Grécia, termina em junho. O zagueiro, por outro lado, seria um investimento mais complexo por ele ter vínculo em vigor com o Al-Duhail, do Catar.
Sormani vê cenário positivo ao Santos
De acordo com opinião do experiente comunicador, o Alvinegro Praiano pode sonhar com taças em 2025.
“Acho que dá para ser campeão, não estou dizendo que é favorito, mas o Santos não pode ser descartado. Eu acho que tem chance”, opinou o jornalista.
Depois de colocar o Peixe como um dos candidatos, Sormani definiu os principais postulantes: “Os favoritos são Palmeiras e Flamengo, não foge disso”, garantiu ele.
Santos investiu forte no mercado da bola
Além de Neymar, a grande estrela, o Peixe fechou com outros 10 atletas: Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Zé Rafael, Thaciano, Álvaro Barreal, Benjamín Rollheiser, Gabriel Veron, Deivid Washington e Tiquinho Soares.
Após começo ruim no Campeonato Paulista, o time do litoral evoluiu e engrenou uma sequência de vitórias, mas caiu para o Corinthians na semifinal.
A equipe ainda está se encaixando no comando do português Pedro Caixinha e buscando entrosamento com os novos reforços. A expectativa é de crescimento ao longo da atual temporada e a estreia no Brasileirão Série A acontece no domingo (30), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, às 18h30 (de Brasília).