Home Futebol Rivaldo projeta próximos confrontos da seleção brasileira: “Pressão vai ser grande”

Rivaldo projeta próximos confrontos da seleção brasileira: “Pressão vai ser grande”

Pentacampeão mundial acredita que Brasil precisará "mudar a chave" para as partidas contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Dorival Júnior, durante partida entre Argentina x Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior, durante partida entre Argentina x Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)

Apesar de ter chances matemáticas de carimbar sua vaga no Mundial de 2026 na próxima Data Fifa, a seleção brasileira encerra a 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo novamente com sinal de alerta ligado. Isso porque a equipe treinada por Dorival Júnior não teve uma boa atuação na vitória contra a Colômbia e foi goleada pela Argentina.

Agora o Brasil só voltará a entrar em campo no mês de junho, para os confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 4 e 9 de junho. O ex-jogador Rivaldo, que criticou a atuação dos jogadores contra os argentinos, aposta em “pressão” para o grupo nos próximos jogos e que será necessário “mudar a chave” nas duas próximas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando jogarem contra o Equador fora de casa, que vai ser outro jogo difícil, depois Paraguai, que também vai ser complicado, os jogadores têm que pensar que no clube é 100% e na seleção é 120%. Porque o 100% não está dando conta.

No Brasil, a pressão é grande. É um país que quer vitória. É ir para cima do Equador, com todo o respeito. Dizer que vai ser um jogo difícil, que não vai bater em ninguém, e respeitar que estão em um bom momento. Conseguir a vitória, e depois jogar contra o Paraguai. Temos jogadores talentosos, mas falta mudar a chave“, declarou o ex-jogador em entrevista exclusiva à Betfair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações do Brasil

A seleção brasileira segue convivendo com pressão e sem convencer os torcedores durante as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dorival Júnior chegou a empolgar a torcida, após os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Porém esse cenário mudou após a eliminação na Copa América nas quartas de final para o Uruguai. Além disso, o técnico acumula uma campanha de altos e baixos na busca pela vaga no Mundial de seleções.

Inclusive a goleada para a Argentina pode ter marcado o último jogo do treinador no comando da Canarinho. Isso porque uma reunião na CBF na próxima sexta-feira (28), pode terminar com a demissão de Dorival.

PUBLICIDADE
Better Collective