
Rodrygo durante partida entre Argentina e Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Rafael Ribeiro / CBF)
A atuação da seleção brasileira contra os argentinos foi motivo de críticas tanto entre torcedores como em pessoas ligadas ao futebol brasileiro, tanto em relação à Dorival Júnior como a jogadores convocados.
Com experiência e sucesso vestindo a camisa canarinho, o ex-jogador Rivaldo analisou a atuação do Brasil contra a Argentina, afirmando que os jogadores “deveriam ter vergonha deles”, sem poupar nenhum setor em campo.
“Foi um branco que deu. Todos os jogadores devem estar com vergonha dessa apresentação deles. Isso não é o futebol deles. Da defesa, do meio campo, do ataque. Não criavam nada, perdiam as bolas, estavam nervosos. Não sei o que deu, se por estar jogando com a Argentina campeã do mundo ou por ter muitos jogadores novos, não aguentaram a pressão.
Você conhecendo aqueles jogadores, aquele grupo que joga em times grandes, é muito pouco. A Argentina vinha tocando lá de trás, parecia que estavam jogando dois toques. É um jogo para esquecer e começar a jogar novamente bem nos clubes”, declarou o pentacampeão mundial em entrevista exclusiva à Betfair.
Como o Brasil termina a Data Fifa?
Apesar dos três pontos contra a Colômbia, o Brasil fecha a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo em uma clima de incerteza e sem convencer os torcedores.
Até mesmo a vitória contra os colombianos não empolgou a torcida, por conta de uma atuação abaixo do esperado e com o gol decisivo saindo nos minutos finais da partida.
Vaga na Copa do Mundo ameaçada?
O Brasil termina a 14ª rodada com 21 pontos conquistados, empatado com o Uruguai, 3º colocado e Paraguai, na 5ª posição.
Porém a seleção brasileira tem seis pontos de vantagem em relação à Venezuela, na 7ª colocação. Dessa forma, mesmo com atuações abaixo do esperado, a equipe canarinho pode carimbar sua participação no Mundial de seleções já na próxima Data Fifa.