
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Na noite de ontem (25), a seleção brasileira sofreu uma dura derrota para a Argentina, por 4 a 1. O Brasil fez uma partida bem ruim e foi completamente dominado, tendo a sensação ao final do jogo que poderia ter perdido de mais.
Após a partida, o nome mais criticado foi do técnico Dorival Júnior, principalmente por ter armado um time com apenas dois jogadores no meio, enquanto o adversário tinha cinco atletas no setor. O que fez com que houvesse esse domínio na partida.
O programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, fez uma enquete nas redes sociais para saber quem era o maior culpado pela derrota: Dorival Júnior, CBF ou os jogadores. E a entidade que comanda o futebol venceu.
Então, o apresentador Pilhado disse no programa que concordava com esse resultado e fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol, relembrando também que ela tem o apoio dos clubes.
“Eu concordo, também acho que é a maior culpada, mas está super apoiada pelos clubes. A CBF é criticada pelos torcedores, mas os clubes estão passando pano como ninguém, com presidente eleito ontem como unanimidade. É a cereja do bolo. Essa derrota para a Argentina foi a cereja do bolo da reeleição do Ednaldo.”
“É a prova que o futebol brasileiro está nas mãos das pessoas erradas. Se o Ednaldo foi reeleito sem nenhuma reação, nenhuma discordância, tudo leva a crer que o futebol brasileiro está cada vez mais no buraco”, disse.
Passado da CBF não é boa
Na sequência, o jornalista segue criticando a entidade e relembra de escândalos envolvendo ex-dirigentes. Para ele, a CBF tem uma imagem ruim há anos.
“A CBF tem solução? Ricardo Teixeira foi banido do futebol, Marco Polo Del Nero foi banido do futebol e proibido de sair do Brasil, Marin está preso, Caboclo foi tirado da CBF por casos de assédio… olha o passado da CBF, por anos e anos com escândalo, enriquecimento de dirigentes e o futebol brasileiro piorando. Tem solução a CBF?”, finalizou Pilhado.
Próximo jogo da seleção brasileira
A seleção brasileira volta a campo no início de junho, para dois jogos das Eliminatórias. No dia 4, visita o Equador, vice-líder da competição. Depois, no dia 9, recebe o Paraguai, que está em 5° lugar, com a mesma pontuação do Brasil, que fica na frente no número de vitórias.
Ainda não se sabe se Dorival estará no comando técnico para essas partidas. A pressão sobre o treinador aumentou e há um pedido de torcedores e imprensa pela contratação de Filipe Luís, treinador que está atualmente no Flamengo.