Home Futebol Rivaldo define derrota da seleção brasileira contra a Argentina “como vexame”

Rivaldo define derrota da seleção brasileira contra a Argentina “como vexame”

Ex-jogador não poupou críticas à atuação do Brasil na goleada sofrida em confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo

Por Flavio Souza em 27/03/2025 15:24 - Atualizado há 1 mês

Duelo entre Argentina x Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)

Duelo entre Argentina x Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)

A derrota da seleção brasileira para a Argentina segue gerando muita repercussão, sendo motivo de críticas de torcedores e pessoas ligadas ao mundo do futebol. Pentacampeão mundial pelo Brasil, Rivaldo se mostrou muito irritado com a atuação na goleada sofrida, falando sobre “decepção” e “vexame”, além de ligar o alerta para o futuro da equipe canarinho.

Foi uma atuação decepcionante. O time entrou em campo completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e dando muito espaço para a Argentina. Faltou intensidade e atitude para decidir, o time não conseguiu criar muito no segundo tempo”, afirmou o ex-jogador em entrevista à Betfair.

Os jogadores estavam perdidos, sem saber como responder e a Argentina jogou muito bem. Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra.

“Nem sei mais o que falar, é triste demais ver o Brasil jogar como jogou ainda mais tão perto de uma Copa do Mundo. A seleção precisa se acertar para ganhar confiança e principalmente para não sofrer um vexame desse em uma Copa do Mundo“, complementou o pentacampeão.

Futuro da seleção brasileira

Dorival Júnior encerra mais uma rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo questionado no cargo. Isso porque o Brasil não teve uma atuação convincente na vitória contra a Colômbia e teve uma das piores derrotas na história na goleada sofrida para a Argentina.

Na próxima sexta-feira acontecerá uma reunião na CBF, com a presença do treinador e os rumores são de uma possível demissão. Inclusive a entidade inclusive já estaria conversando com possíveis substitutos.

Dentro de campo, o planejamento, com ou sem Dorival, está nos confrontos contra Equador e Paraguai no mês de junho, com a seleção tendo chances de garantir matematicamente uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Exit mobile version