Home Futebol Santos prepara plano para compra e naming rights do CT Rei Pelé 

Santos prepara plano para compra e naming rights do CT Rei Pelé 

Em processo de reformas. centro de treinamento do Peixe está em área pertencente ao Governo Federal e cedida ao clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos negocia compra de terreno do CT (Foto: Divulgação/Santos FC)

Santos negocia compra de terreno do CT (Foto: Divulgação/Santos FC)

Enquanto busca alinhar a busca por reformas no local, o Santos quer apresentar mais planos para o CT Rei Pelé. Estes, segundo informação do GE, incluem a compra do terreno onde o centro de treinamento do clube e até a possibilidade deste ter seus naming rights negociados.

De acordo com o portal, as tratativas para a aquisição da área, que pertence ao Governo Federal, já estariam andando em passos ‘avançados’. Para isso, tem tido a ajuda de Júnior Bozzella, ex-deputado federal e assessor especial da presidência. nas conversas a serem realizadas em Brasília. A prefeitura santista também sido acionada para que a negociação tenha sua definição sem demoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valor definido

O que já estaria acertado é que a venda da área do CT seria feita por meio de leilão, este ainda sem previsão para sua realização. O valor ao qual o Peixe pretende para comprar o terreno também já está definido, R$ 70 milhões, com financiamento feito por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Para a diretoria do Santos, a compra do terreno do CT Rei Pelé é vista com ‘feito histórico’ para o clube, visando dar mais espaço para a modernização de suas estruturas. Construído em 1996, por várias vezes quase o terreno teve sua cessão cancelada devido ao não cumprimento de condições feitas quando do acordo para se criar o centro de treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naming rights

E as negociações também devem envolver a venda de naming rights do centro. No caso, é noticiado que existe a chance de que o Peixe procure ceder os direitos de uso do nome do local para empresas. E a Caixa seria a favorita para tal.

A ideia seria a de que o banco estatal possa colocar seu nome no CT como forma de facilitar o recebimento do financiamento dos R$ 70 milhões que serão usados pelo clube para adquirir o terreno junto ao Governo.

Better Collective