
Santos não deve ir ao mercado na janela 'especial' de transferências (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos não deverá usar a janela ‘extra’ de transferências no futebol brasileiro para contratar. O clube decidiu apostar em uma postura diferente neste momento em que destaques do estaduais podem ser contratados para a sequência da temporada.
De acordo com o Uol Esporte, os dirigentes do Peixe tentaram achar atletas no mercado brasileiro que pudessem despertar o interesse. Mas as opções sondadas pelo clube não chegaram a entusiasmar o departamento de futebol o bastante para propostas. O que faz com que o clube tenha que procurar outras alternativas visando a disputa do Brasileirão
Algumas delas poderão estar dentro do próprio elenco santista, com atletas que poderão estar à disposição nas próximas partidas. Dois deles, o lateral Aderlan e o volante Zé Rafael, são as principais apostas de ‘reforços’ vindos de dentro do clube, ambos ainda se recuperando de lesões.
Zé Rafael ainda não jogou com a camisa do Santos, vindo do Palmeiras enquanto em processo de reabilitação de uma cirurgia na coluna. Aderlan, peça que já estava no elenco do Peixe em 2024, operou o joelho e também trabalha para sua volta aos gramados. Ambos tem previsões semelhantes para o tempo em que poderão estar de vez à disposição de Pedro Caixinha.
Os dois jogadores estão em posições as quais os santistas tem maiores carências no elenco atual e que podem acrescentar muito quando puderem jogar. E assim aliviar a situação do elenco para estas primeiras rodadas da Série A antes da pausa do Mundial de Clubes,
À princípio, o Santos só deve voltar ao mercado, de acordo com o portal, no meio do ano, quando se abre a janela internacional. Ao menos um jogador deve chegar com a abertura de tal período, o volante paraguaio Ángel Aguayo, que reforçará inicialmente o time sub-20 do Peixe.