
Rony e Cuca, do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético-MG)
Depois de um desempenho abaixo do esperado em 2024, com vice-campeonatos na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG reformou seu time para esta temporada. Além do técnico Gabriel Milito, o time mineiro viu peças importantes do elenco deixarem o clube. A principal negociação neste sentindo foi do atacante Paulinho, negociado com o Palmeiras.
Por outro lado, o Galo contratou nove jogadores, com destaque para os atacantes Junior Santos e Rony, além de Natanael, lateral-direito que esteve na mira de outros clubes, com o São Paulo.
Confira o resumo do Atlético-MG no mercado da bola
Chegadas confirmadas: Cuca (técnico), Júnior Santos (atacante), Gabriel Menino (volante), Patrick (volante), Natanael (lateral-direito), Caio Paulista (lateral-esquerdo), Rony (atacante), Robert (meia), Cuello (atacante) e Iván Román (zagueiro)
Saídas confirmadas: Bruno Fuchs (zagueiro), Gabriel Milito (técnico), Battaglia (volante), Maurício Lemos (zagueiro), Matheus Mendes (goleiro), Mariano (lateral-direito),Eduardo Vargas (atacante), Zaracho (meia), Paulinho (atacante), Alan Kardec (atacante) e Otávio (volante)
Especulações e rumores do clube
Neste começo de 2025 o Atlético-MG chegou a sondar e até mesmo abrir negociações com outros clubes em busca de outros reforços. Um dos pontos que atrapalhou essa questão foi a demora para fechar com um treinador.
Isso porque o nome preferido da diretoria era Luis Castro, que teve uma passagem de destaque no Botafogo em 2023. Porém o técnico português optou por seguir sem nenhum time, fato que fez o Galo buscar outros nomes até concretizar o retorno de Cuca.
Já em relação a jogadores, a equipe mineira chegou a ter conversas com o Santos para contratar o atacante Soteldo, mas as conversas não avançaram por conta dos valores pedidos pelo Peixe.
Do outro lado, o zagueiro Igor Rabello esteve no radar do Fluminense, porém a negociação acabou esfriando por parte do time carioca, que optou por não trazer novos atletas para sua zaga.