
Romário em entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)
Romário não ficou ‘em cima do muro’ ao bancar o Barcelona como o melhor time do futebol mundial na atualidade. Em material feito com Rodrygo e outros jogadores da seleção, divulgado neste domingo (23), o Baixinho fez um questionamento para o atacante e já aproveitou para manifestar opinião.
“Jogar no Real Madrid, como você falou, no seu entendimento o maior clube do mundo, não penso assim, porque o maior é o Barcelona, e jogar na seleção como é que é isso? Muda teu jeito de jogar?”, questionou Romário, sendo respondido por Rodrygo na sequência.
“Muda sim, meu jeito de jogar, por funções diferentes que eu tenho que fazer lá e aqui, mas acho que a pressão de estar vestindo essas duas camisas pesadas é igual”, avaliou o atacante.
Com a camisa do Barcelona, Romário computou 65 jogos e 39 gols anotados, em apenas duas temporadas.
Luta por dois títulos
Na atual temporada, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, estando rigorosamente empatado com o rival Real Madrid, mas possuindo um jogo a menos na tabela. Além disso, os comandados de Hansi Flick estão nas quartas de final da Champions, tendo como adversário o Borussia Dortmund.
Os jogos do torneio continental estão marcados para os dias 9 e 15 de abril, com a decisão ocorrendo em solo alemão.
Romário exalta resiliência do Real Madrid
Apesar do apontamento do Barcelona ser superior ao Real, Romário não deixou de destacar o poder de superação do time merengue em buscar remontadas quando confrontos decisivos se mostram quase perdidos.
Com o estilo irreverente, o Baixinho brincou com Rodrygo, ao afirmar que a equipe de Carlo Ancelotti parece ter ‘pacto’ em atingir viradas expressivas. A última classificação dramática do Real Madrid se deu no clássico contra o arquirrival Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, onde a classificação foi consolidada nas penalidades.