
Romário em registro durante entrevista no "De Cara com o Cara" (Reprodução - YouTube)
Romário marcou época defendendo as cores da seleção brasileira, sendo principal protagonista na conquista do tetra em 1994. Acompanhando de perto o momento atual do escrete canarinho, ele disse acreditar que Endrick, do Real Madrid, ostenta alta qualidade para ‘ser o cara’ brevemente.
Em entrevista com a cria da base do Palmeiras, em material publicado neste domingo (23), o Baixinho voltou a enaltecer o garoto de 18 anos, definindo-o como umas das maiores promessas da atualidade, e que pode ser decisivo na corrida pelo hexa.
“Uma das maiores promessas que nós temos no futebol mundial, obrigado pela presença, Endrick, prazer ter você aqui. Foram poucas vezes você vestindo a camisa da seleção, mas essa sensação dá pra descrever?”, questionou o Baixinho, relembrando posteriormente uma afirmação dada anteriormente.
“Ano passado, eu dei uma entrevista e afirmei que você seria um dos grandes nomes para o nosso hexa, posso continuar com essa convicção?”, perguntou Romário, sendo respondido com uma sinalização positiva do atacante.
Endrick revela medo de não ir à Copa
No papo com Romário, Endrick revelou como reage a cada convocação da seleção brasileira, e disse se mostrar preocupado com a possibilidade de ficar fora dos 23 listados para a Copa do Mundo de 2026. O atacante revelado pelo Palmeiras disse estar totalmente focado para compor o grupo de Dorival Júnior.
Apesar de ter sido decisivo nos primeiros jogos do atual comandante técnico no ano passado, o jogador do Real Madrid tem tido baixa minutagem, e chegou a ficar de fora das convocações. Nesta Data Fifa, ele foi acionado após corte de Neymar.
Romário elege melhor camisa 9 para seleção
Em entrevista ao Lance! durante esta semana, Romário foi convicto ao eleger que Pedro é o nome mais indicado para ser o camisa 9 da seleção brasileira visando a próxima Copa, reforçando uma opinião já manifestada anteriormente.
Enaltecido pelo Baixinho, o centroavante do Flamengo segue em processo de recuperação, após grave lesão sofrida durante treinamento servindo à seleção brasileira. Apesar de estar na reta decisiva do tratamento, o jogador ainda não tem um prazo fixado para retornar aos gramados.