
Rogério Ceni antes de clássico contra o Vitória (Letícia Martins e Rafael Rodrigues - Divulgação - Bahia)
Rogério Ceni rasgou elogios novamente ao goleiro Marcos Felipe, após o título do Bahia no Campeonato Baiano sobre o arquirrival Vitória, faturado neste domingo (23), após empate no Barradão. No papo com a imprensa, o técnico que foi referencial na posição, enalteceu a atuação do jogador no clássico.
Questionado sobre a postura do arqueiro nas saídas de bola, o treinador saiu em defesa, citando o nível de dificuldade, e destacou as defesas importantíssimas executadas pelo titular do Bahia.
“A bola era no Gabriel que estava marcado por um lateral de menor altura. Aí poderíamos ter a segunda bola no Willian e conectar os jogadores de frente. Ele acertou várias dessas reposições”, iniciou Rogério Ceni.
“É normal, é difícil, do lado de fora é mais fácil. Mas ele fez defesas importantes, muito válido. Ele precisava disso. Títulos são importantes para passar confiança”, pontuou o treinador.
Média positiva no Bahia
Em meio ao rodízio promovido por Ceni em alguns jogos da temporada, Marcos Felipe computa 10 participações em 18 jogos realizados pela equipe no ano, e só foi vazado em três oportunidades, ostentando uma média superior a um tento sofrido a cada três compromissos.
Tendo desembarcado na equipe de Salvador em 2023, o atleta já ultrapassou a marca de 100 jogos computados com a camisa do Tricolor.
Rogério Ceni é exaltado por Zetti
Em post feito nas redes sociais, o ex-goleiro Zetti parabenizou Rogério Ceni pela conquista estadual, classificando o trabalho do comandante técnico do Esquadrão como ‘incrível’, e que a conquista traduz o merecimento do profissional, com quem trabalhou no SPFC.
Campeão do Baiano e responsável por garantir o Bahia na fase de grupos da Libertadores, seu ‘sonho de consumo’, Ceni acumula 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na temporada 2025. O número de tentos anotados do Bahia impressiona neste recorte, são 39 tentos e apenas sete gols sofridos.