Home Futebol Roger Machado explica representatividade do título do Gauchão conquistado com o Internacional

Roger Machado explica representatividade do título do Gauchão conquistado com o Internacional

Treinador colorado valoriza momento da conquista de título gaúcho após longa hegemonia do Grêmio na competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Roger Machado explica representatividade do título do Gauchão conquistado com o Internacional

Roger Machado celebra conquista do Gauchão 2025 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Depois de nove anos de jejum, o Internacional se tornou campeão do Gauchão ao passar pelo Grêmio na partidas decisivas da competição. Um título que, para Roger Machado, deve ser comemorado de várias maneiras por diversos motivos.

Titulo representa muito

Um deles a representatividade da conquista estadual dentro do ambiente e momento recente do Colorado, que colecionou alguns insucessos em brigas por título e, agora, pode enfim celebrar a tão sonhada taça. Para o treinador, o título deste ano será ‘marcado’ na história do clube por todas as circunstâncias descritas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabe que alguns estaduais marcam mais do que outros, né? Foi assim em 1997 com o Internacional, e foi assim também em 2007, se a gente for pegar um passado recente para o lado do Grêmio. Dependendo de como o cenário regional está, ele assume um peso diferente”, disse Roger.

“Essa final de estadual, essa conquista, ela vai ficar marcada. Por todos esses elementos que foram debatidos ao longo desta competição”, completou o comandante do Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desafios futuros

Depois de um 2024 por certas vezes complicado, ainda mais com o fator causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, mas que terminou com a presença colorada na Libertadores, o time agora quer usar a conquista para ter uma temporada de sucesso. E Roger vê o Internacional se aprontando para tentar encarar tais barreiras.

“O ano passado também foi muito feito essa pergunta; A margem de evolução vai depender do que acontecer e dos problemas que a gente for resolver em campo. Hoje, demos um passo muito importante”, relatou o treinador colorado.

Better Collective