
Roger Flores, após Fluminense x Volta Redonda, exaltou o futebol de Jhon Arias. Atuando mais centralizado, o colombiano, segundo o ex-jogador, deu uma aula atuando de “camisa 10”. Além da assistência para Canobbio, o meia-atacante também anotou um golaço no primeiro tempo. Neste cenário, a decisão tática de Mano Menezes nas semifinais do Carioca foi valorizada.
“O Fluminense sobrou. Se posicionou mais à frente desde o primeiro minuto e pressionando a saída de bola do Volta Redonda. Saiu na frente em um presente do Wellington Silva, que deixou o Canobbio na cara do gol. A partir daí, o jogo ficou mais fácil ainda com o Fluminense controlando ainda mais.”, disse Roger Flores, no programa Troca de Passes, do SporTV.
“O Arias jogando muito! Ditou o ritmo como um autêntico camisa 10. Ele deu aula de camisa 10. Se teve torcedor reclamando com o Mano para colocar o Arias para o lado do campo, ele deu aula de quem joga com a camisa 10 em uma zona central. O Canobbio recebeu dois presentes. Primeiro do Wellington Silva e depois do Arias.”, acrescentou.
Roger Flores valoriza presença de Cannobio
Vivendo uma fase artilheira, Canobbio vem mostrando que, além de raça e dedicação, pode assumir o posto de goleador do Fluminense. Após um alerta sobre o uruguaio, Roger Flores vê uma presença crucial no elenco de Mano Menezes.
“O Canobbio é um jogador que se movimenta e se doa demais. Eu falei, quando o Fluminense contratou, que não esperassem um jogador de muitos gols e refino técnico. Mas é um cara que se entrega e se doa que todo treinador ama ter no elenco.”, elogiou.
Classificação antecipada?
Diante da goleada por 4 a 0, Roger Flores não tem dúvidas de que o Fluminense será finalista do Carioca. Agora, como o Flamengo ficou perto da decisão ao vencer o Vasco, o Fla-Flu pode definir, novamente, o campeão estadual.
“O Fluminense administrou no segundo tempo. Não deixou o Volta Redonda entrar na partida. Quando o Volta Redonda tentou sair de qualquer jeito, abriram os espaços e o Fluminense fez mais dois gols com muita facilidade. Carimbou! Já é o primeiro finalista do Carioca.”, afirmou.