Home Futebol Roger Flores elege time dominante que pode sofrer no Brasileirão: “É um risco”

Roger Flores elege time dominante que pode sofrer no Brasileirão: “É um risco”

Comentarista avalia que nível elevado de intensidade tem chances de causar várias lesões ao longo da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Roger Flores vê margem para o Flamengo sofrer com um grande problema no Brasileirão. Diante da exigência física, algo pautado como prioridade, o ex-jogador não descarta uma série de lesões que podem afetar o desempenho em campo. Neste cenário, o calendário apertado pode forçar um rodízio na equipe de Filipe Luís.

“É impressionante como o time tem dominado os adversários e com uma intensidade absurda. No futebol, essa intensidade tem muito mais prós do que contras. Um dos contras é a quantidade de lesões que teve neste início de temporada.”, disse Roger Flores, em transmissão do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, é uma fase mais crítica. O Flamengo tem Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial.”, acrescentou.

Filipe Luís responde questionamento de Roger Flores

Na sequência, Filipe Luís rechaçou mudar a atual filosofia do Flamengo. Mesmo ciente da grande possibilidade de fraturas graves, o técnico vai seguir exigindo o máximo dos jogadores até o final do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito que as lesões acontecem no futebol. A intensidade é o que o futebol moderno pede. As lesões existiam antes de eu chegar e com outros treinadores que jogavam com intensidade. A intensidade é uma coisa que a gente não negocia. A intenção é sempre dominar e controlar os jogos, o que exige um esforço físico muito grande. É um risco que a gente aceita correr.”, afirmou.

Flamengo é favorito ao título?

Por enquanto, Filipe Luís evita projetar qualquer tipo de disputa atrelada ao título do Brasileirão. Levando em conta o início do campeonato, o status do Botafogo em defender o troféu foi ressaltado pelo comandante do Flamengo.

“Está muito longe para falar de título. O campeonato começa hoje. Obviamente, quem tem que defender o título é o Botafogo, que é o atual campeão. Nós temos que demonstrar que queremos estar na luta por esse troféu tão disputado e competitivo.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective