
Roger Flores, apresentador do Boleiragem (Divulgação Globo)
Roger Flores se decepcionou com o início de temporada do Botafogo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão Série A 2024, o Glorioso caiu de produção, demorou a anunciar um novo treinador e coleciona fracassos em 2025.
Depois do vice da Supercopa Rei para o Flamengo e da eliminação no Campeonato Carioca, o Botafogo teve outro vice em 2025. Na última quinta-feira, o time foi derrotado novamente pelo Racing e perdeu a chance de conquistar a inédita Recopa Sul-Americana.
Botafogo deveria estar melhor
Mesmo com a dificuldade para anunciar um novo treinador para a temporada depois da saída de Artur Jorge, Roger Flores acredita que o Botafogo deveria apresentar um melhor futebol. Além da falta de comandante, o comentarista também vê culpa dos próprios jogadores.
“A partir do momento que o Caçapa assumiu, que já tinha estado no Botafogo e conhecia uma galera, treinou na Europa também, a partir daí já era para o Botafogo começar a evoluir. E isso não aconteceu. Os jogadores estão um pouco abaixo também. A entrega técnica e os movimentos coordenados deveriam estar acontecendo”, analisou Roger Flores.
Botafogo ficou para trás no Brasil
O Botafogo investiu mais de R$ 500 milhões na janela de transferências do início do ano e, para Roger Flores, o time vai precisar remar bastante para voltar a ser competitivo. O comentarista da Globo acredita que o Glorioso ficou uma volta atrás de equipes como Flamengo e Palmeiras.
“Obviamente você perde algumas alternativas sem Luiz Henrique, Almada, Tiquinho… O Botafogo vai ter que remar para recuperar essa volta dada em cima dele, pensando em uma analogia da Fórmula 1. A pressão já está batendo na porta”, afirmou Roger Flores.
O Botafogo volta a campo agora somente na estreia do Campeonato Brasileiro, no fim de março, contra o Palmeiras.