
Roger Flores é comentarista do Grupo Globo - Reprodução/YouTube
A ausência de Endrick entre os 23 convocados da seleção brasileira gerou inúmeras críticas a Dorival Júnior. O atacante do Real Madrid só foi chamado pelo treinador com o corte de Neymar. Roger Flores acredita que o jovem tem capacidade de ter uma minutagem maior com a camisa amarelinha.
Na vitória sobre a Colômbia, João Pedro, do Brighton, foi o escolhido para iniciar entre os titulares, mas teve atuação apagada. Em contrapartida, o ex-Palmeiras sequer saiu do banco de reservas.
“É um atleta que o Dorival não tem uma certa simpatia. O Endrick tem que jogar, ter minutos em campo, botar ele nestes jogos. Aconteceu alguma coisa na Copa América, algum tipo de comportamento… não é normal”, disse Roger Flores, no “Seleção Sportv”.
Para o jogo contra a Argentina, terça-feira, em Buenos Aires, Dorival ainda não definiu qual escalação mandará a campo. Fica a expectativa se ele manterá o mesmo centroavante ou dará uma oportunidade ao atleta do Real Madrid.
Felipe Melo concorda com Roger Flores
Felipe Melo considera Endrick um fenômeno na posição de camisa 9. Em sua avaliação, o atacante tem um leque de qualidades que seriam de extrema importância para o Brasil, sobretudo com a ausência de Pedro.
“Este atleta não deveria ser convocado porque alguém teve lesão, mas fazer parte dos 23 convocados. Ele está na frente do João Pedro”, disse o ex-volante.
Na sexta, Cintia Sousa, mãe de Endrick, postou uma mensagem enigmática um dia depois do filho permanecer no banco de reservas durante toda a partida do Brasil contra a Colômbia, em Brasília.
“A verdadeira vitória vai além do placar, do reconhecimento ou aplauso. Ela acontece quando caminhamos com fé, permanecemos firmes mesmo nos dias difíceis e escolhemos confiar no tempo e nos planos de Deus.”
Brasil terá nova escalação contra a Argentina
Com Alisson lesionado, Bento deve ser o titular da seleção brasileira diante da Argentina. Além dele, outras mudanças ocorrem na defesa e no meio-campo. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspenso, estão fora. Gerson, também machucado, será ausência.
Para o meio-campo, Dorival convocou João Gomes e Ederson, além de Beraldo.
*No TORCEDORES.COM você acompanha todas as notícias do Internacional, atual campeão gaúcho, Grêmio e Juventude antes da estreia no Brasileirão Série A.