
Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)
A Fiel torcida faz jus à fama e lidera a média de público na atual temporada com 43 mil torcedores. Segundo dados do “Blog do Ranking da CBF”, o Corinthians tem quase o dobro do Palmeiras, que tem 26. No “Seleção SporTV”, Roger Flores exaltou os corintianos.
No Campeonato Paulista, todos os jogos do Timão contaram com mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. A expectativa é de casa cheia para a semifinal contra o Santos, domingo, e diante do Barcelona, na semana que vem, pela Libertadores.
“O torcedor vai, prestigia. O clube faz um bom trabalho de sócio-torcedor. Se dobrasse a capacidade da Arena, lotaria igual. Se for 60 mil, vai ter 60 mil, 80…”, disse Roger Flores, referindo-se ao projeto do clube em aumentar a capacidade do estádio.
Em 2024, pesquisa divulgada mostrou que o Flamengo manteve sua hegemonia como o clube mais popular, reunindo 46,9 milhões de torcedores, o que representa 21,9% da população nacional. Na sequência está o Corinthians com 30,4 milhões de fãs, ou 14,2% dos brasileiros.
Elogiada por Roger Flores, torcida do Corinthians protesta
O torcedor do Corinthians ficou na bronca com o futebol apresentado nas duas partidas contra a UCV, da Venezuela, na fase classificatória da Libertadores. Apesar da vitória por 3 a 2, os corintianos protestaram contra os jogadores e comissão técnica.
“Torcida tem direito de falar, pois são torcedores e podem falar o que querem. Cada um tem o direito de fazer o que quer, mas talvez teriam que ter mais memória, como quando chegou este grupo e como está agora”, rebateu Ramón Díaz.
Garro joga?
Ramón Díaz deve utilizar força máxima para o confronto diante do Barcelona, em Guayaquil, quarta, às 21h30 (de Brasília), e válido pela terceira etapa de classificação para a fase de grupos.
Sem Igor Coronado, em recuperação de lesão no tendão do adutor da perna direita, o Corinthians conta com a volta de Rodrigo Garro. Preservado diante do Mirassol, o meia corintiano fica à disposição e deve aparecer entre os titulares.