
Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)
Roger Flores teme pelo futuro do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Atento ao que vem apresentando o Tricolor nestes primeiros meses de 2025, o ex-jogador acredita ser necessária a adição de novos jogadores que possam elevar o nível técnico do time.
Durante o “Seleção SporTV”, o comentarista admitiu estar preocupado com a participação da equipe na Série A e nas demais competições do calendário. A classificação para a final do Gauchão e jogo eliminatório na Copa do Brasil foram com uma dose extra de sofrimento.
“O Grêmio precisa de reforços, não joga bem. Precisa se estabilizar, se não vai sofrer no Campeonato Brasileiro, vai sofrer na temporada”, disse Roger Flores.
Na partida com o Juventude, que gerou enorme polêmica pelo gol marcado pelos gremistas, ocorreu quase que no último lance de jogo. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Tiago Volpi, sendo importante com as mãos e os pés. O cenário foi muito parecido no embate recente com o São Raimundo.
“Além de pegar dois pênaltis, marcou o seu de uma forma brilhante e ouviu o locutor dizer: ‘Harmonia – NOTA DEZ’, escreveu Casagrande.”
Citado por Roger Flores, Grêmio acerta saída
Se Roger Flores pede contratações, o Grêmio reage ao contrário. Segundo o ge.com, o clube gaúcho acertou a saída do volante Pepê para o Vitória. Na operação, o Tricolor recebe US$ 200 mil (R$ 1,2 milhão) pelo negócio.
Recentemente, os baianos negociaram dois atletas com os gremistas: Wagner Leonardo e Lucas Esteves.
Casagrande critica mercado do Grêmio
Walter Casagrande não aprovou as movimentações do Grêmio nesta última janela de transferências. A infinidade de estrangeiros no setor ofensivo incomodam o colunista do UOL.
Segundo Casão, o excesso de gringos acaba por minar a utilização das promessas de ataque surgidas nas categorias de base gremistas.
“O Grêmio, do meio para frente, é só estrangeiro. Esquece! Não vai revelar mais jogador atacante no Grêmio”, criticou Casagrande. O Imortal disputa atualmente o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.