
Roger Flores é comentarista do Grupo Globo - Reprodução/YouTube
Roger Flores considerou um verdadeiro golaço do Palmeiras a contratação de Vitor Roque. Depois de alguns dias de negociação com Barcelona, Bétis, La Liga e até mesmo a Fifa, a operação pôde, enfim, ser concretizada. O atacante de 19 anos assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2029.
Para o ex-meia, o time comandado por Abel Ferreira agora tem novo status técnico no futebol brasileiro, sobretudo por já ter no elenco Estêvão e Paulinho. Ao que tudo indica, este poderá ser o trio ofensivo da equipe paulista ao menos até julho.
“Eu acho que Paulinho e Vitor Roque mudam o patamar do Palmeiras. São gigantes, se não for as duas melhores contratações do futebol brasileiro. Obviamente você tem o Neymar também. A grande contratação da janela é a do Neymar, mas a contratação da temporada é a do Vitor Roque porque não sabemos se o Neymar fica até o final do ano”, explica Roger Flores.
Ao site oficial do Palmeiras, Vitor Roque se disse bastante orgulhoso em vestir as cores alviverdes. Segundo ele, estava ansioso para que a transferência pudesse ocorrer.
“Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família. Desde que começaram a surgir as notícias sobre a possibilidade de eu me transferir para o Palmeiras, tenho recebido diversas mensagens de torcedores palmeirenses, e esse carinho fez toda a diferença. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, completou.
Quando vai custar Vitor Roque ao Palmeiras?
Para atender a um pedido antigo de Abel Ferreira, o Palmeiras investiu alto. De acordo com o ge.com, o atacante custará 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação desta sexta-feira). Este valor ainda pode ser maior caso o jogador cumpra algumas metas estabelecidas em contrato.
Entretanto, já se torna a maior compra do futebol brasileiro em números absolutos até agora. Na sequência aparecem Paulinho pelo Palmeiras, Alcaraz pelo Flamengo e Luiz Henrique pelo Botafogo.
Elogiado por Roger Flores, Palmeiras joga hoje
Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo neste sábado (1/3), às 20h30 (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, no ABC. Como teve a segunda melhor campanha da primeira fase, o Bernô decide uma vaga na semifinal em seus domínios.
Em caso de empate, a disputa será definida nas cobranças de pênaltis.