Roberto Carlos exclui Ronaldo Fenômeno e Kaká em lista dos melhores com quem jogou
O ex-lateral-esquerdo surpreendeu ao deixar de fora dois ícones do futebol brasileiro com quem atuou na seleção brasileira

Roberto Carlos durante conferência de imprensa do Red Bull Street Style World's Finals em 2018 (East News sp. z o.o./Alamy Live News)
Roberto Carlos chamou atenção ao preterir craques como Ronaldo e Kaká numa lista particular de jogadores favoritos.
Num mano a mano sobre quem foi melhor, o ex-camisa 6 de Real Madrid e seleção brasileira fez outras opções quando questionado sobre quem jogou mais entre craques do escrete canarinho e do time espanhol.
Ronaldinho Gaúcho foi preterido por Zidane e Rivaldo por Figo
Ao responder à enquete proposta pelas redes sociais do portal Goal, o consagrado lateral-esquerdo escolheu o espanhol Raúl no duelo com o Fenômeno. Ao mesmo tempo, o craque optou por Zidane contra Ronaldinho Gaúcho.
Além disso, Rivaldo foi superado por Luís Figo na visão de Roberto Carlos, enquanto Kaká perdeu a preferência para David Beckham.
Em contrapartida, o pentacampeão mundial em 2002 escolheu Gilberto Silva no mano a mano com Makelele, Cafu no confronto diante de Michel Salgado e Dida no duelo contra Iker Casillas.
Outros jogadores do Real Madrid que levaram a melhor foram Guti, Sérgio Ramos e Cannavaro diante de Kléberson, Lúcio e Edmilson, respectivamente.
O placar final do mano a mano segundo Roberto Carlos ficou 8 a 4 para os craques do Real Madrid com quem o icônico camisa 6 jogou, diante dos pentacampeões mundiais na Coréia do Sul e no Japão.
Roberto Carlos se consagrou no Real Madrid e na seleção brasileira
Hoje com 51 anos, Roberto Carlos marcou época atuando por 11 anos no Santiago Bernabéu entre 1996 e 2007, realizando 527 partidas com a camisa merengue.
O lateral-esquerdo disputou três Copas do Mundo pela seleção brasileira entre 1998 e 2006, todas como titular.
Na campanha do pentacampeonato do Brasil em 2002, marcou seu único gol em Mundiais numa bela cobrança de falta contra a China na fase de grupos.