Home Futebol RMP vê técnico mulitcampeão se tornando “fracasso” no futebol brasileiro hoje

RMP vê técnico mulitcampeão se tornando “fracasso” no futebol brasileiro hoje

Renato Maurício Prado avalia cenário atual e aponta desgaste de treinador por conta de enfileirar decepções em briga por títulos

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Jornalista Renato Maurício Prado (Reprodução)

Jornalista Renato Maurício Prado (Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado analisou ontem, quinta-feira (27), via ‘X´ (antigo Twitter), que o técnico Abel Ferreira não tem mais o mesmo sucesso de outrora. Após o Palmeiras perder o título do Campeonato Paulista para seu arquirrival Corinthians, RMP avaliou que o português está enfileirando “fracassos”. Dessa forma, o profissional que era unânime como melhor treinador do futebol brasileiro, começa a ter um desgaste apontado na mídia esportiva.

RMP aponta desgaste de Abel Ferreira com perda seguidas de títulos

Nas últimas temporadas, o Palmeiras tem brigado por títulos de praticamente todos os torneios que disputou. No entanto, em razão de não ter conquistado nenhuma das quatro últimas competições que esteve em disputa, o técnico Abel Ferreira, antes unanimidade, já começa a ter seu aproveitamento questionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista RMP avaliou que o trabalho do português começa a dar indícios de fracasso com a perda de mais um título.

“Abel perdeu a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, em sequência, no ano passado. Com a derrota no Paulistinha, agora, enfileira fracassos em todos os últimos títulos que disputou”, escreveu o jornalista por meio de suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 na final do Campeonato Paulista 2025, o Palmeiras ontem, no jogo da volta, teve a oportunidade de empatar o confronto no agregado. No entanto, a cobrança penal de Raphael Veiga parou na defesa do goleiro corintiano, Hugo Souza.

Sendo assim, o Timão se consagrou campeão estadual e o técnico português viu seu time fracassar em mais uma corrida pelo título, como analisou RMP.

Estreia do Palmeiras pelo Brasileirão Série A

No centro da análise de Renato Maurício Prado, o Palmeiras e Abel Ferreira não terão muito tempo para lamentar a perda do Paulista para o Corinthians, após o empate em 0 a 0, na Neo Química Arena. Isso porque os comandados do português já iniciam uma nova peleia por título no próximo domingo, 30.

PUBLICIDADE

O Verdão recebe o Botafogo no Allianz Parque, domingo, 30, às 16h (de Brasília), na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2025.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, na edição 2024 do Brasileirão, as duas equipes brigaram até o fim pelo título do certame, mas o time carioca levou a melhor e acabou levando a taça da competição.

Better Collective