
Renato Maurício Prado em discurso no YouTube (Reprodução)
O jornalista Renato Maurício Prado perdeu a paciência com cenas vistas na final do Campeonato Paulista 2025, entre Corinthians x Palmeiras. RMP teceu críticas aos torcedores corintianos, que arremessaram sinalizadores e bombas no gramado na Neo Química Arena. Dessa forma, o comentarista cobrou que medidas fossem tomadas por conta dos atos.
Renato Maurício Prado detona festa de corintianos
Os torcedores do Corinthians foram ao delírio com o título do time sobre seu arquirrival Palmeiras. Portanto, a euforia dos corintianos ultrapassou as arquibancadas e foi parar no gramado do palco da decisão do Paulista 2025.
Sendo assim, a torcida arremessou vários sinalizadores e bombas para dentro de campo, provocando ondas de fumaças. As cenas chamaram a atenção de RMP e foram alvo de críticas do comunicador.
Isso porque, ao analisar as imagens, por meio de seu perfil do ‘X’, o colunista esportivo exigiu medidas severas contra a atitude dos corintianos.
“Neo Química tem que levar uma bela suspensão! Sinalizadores acesos durante o jogo, bombas no gramado, um caos completo”, exigiu o jornalista.
Ao superar o Alviverde dentro de seus domínios, o Corinthians faturou seu 31º título estadual de sua história. Além disso, o Timão bateu recorde de público na decisão, com 48.196 torcedores pagantes. A marca é a maior da Neo Química Arena, inaugurada em 2014.
Corinthians e Palmeiras se prepararam para estreia do Brasileirão Série A
Após protagonizarem a final do Campeonato Paulista, tema de análise do jornalista Renato Maurício Prado, Corinthians e Palmeiras miram agora a disputa do Campeonato Brasileiro.
O Timão estreia na edição 2025 do Brasileirão no próximo domingo, 30, às 20h (de Brasília), em Salvador, diante do Bahia.
Enquanto o Palmeiras, no mesmo dia, recebe o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O pontapé inicial do certame ocorre amanhã, sábado (29), com 6 partidas. Cinco delas ocorrem às 18h30 (de Brasília): Juventude x Vitória; Fortaleza x Fluminense; Grêmio x Atlético-MG e São Paulo x Sport Recife. Enquanto Flamengo e Internacional jogam às 21h.