Home Futebol RMP indica três nomes como substitutos de Dorival Júnior na seleção brasileira: “É hora”

RMP indica três nomes como substitutos de Dorival Júnior na seleção brasileira: “É hora”

Renato Maurício Prado elege três técnicos estrangeiros que mudariam o panorama atual de 'amadorismo' no time do Brasil

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Jornalista Renato Maurício Prado em live no YouTube (Reprodução)

Jornalista Renato Maurício Prado em live no YouTube (Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado afirmou que o tempo para ter paciência com o trabalho de Dorival Júnior na seleção brasileira já se esgotou. Dessa forma, o profissional da mídia esportiva destaca que, após decepção atrás de decepção no comando técnico do Brasil, é hora de mudança. Portanto, RMP indica que a opção mais ideal seria por um nome estrangeiro.

Dentre esses nomes, RMP indicou três treinadores europeus, que poderiam ser as melhores opções para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratar: Jorge Jesus, Abel Ferreira e Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação de Renato Maurício Prado, sob o comando de Dorival Júnior o Brasil se mostrou um time de “amadorismo” total. O colunista embasa sua análise em cima do fato de o técnico planejar a equipe “em torno de Neymar“.

RMP especula nomes estrangeiros para o comando da seleção brasileira

Em discurso sobre o comando técnico do Brasil, RMP afirmou que, diante da Argentina desfalcada de Lionel Messi e Lautaro Martínez, “chegou a dar pena” de uma seleção brasileira totalmente desorganizada. Diante disso, o comentarista pontua que é momento de mudança no comando da Canarinho. E seria não só mudar o técnico como também a nacionalidade desse eventual treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil precisa de um treinador estrangeiro para evoluir, como aconteceu com o futebol jogado aqui”, iniciou o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.

“Ancelotti teria sido um golaço (quem sabe ainda não pode ser?) e Jorge Jesus nunca escondeu que dirigir a nossa seleção numa Copa é seu grande sonho”, prosseguiu RMP.

Além disso, RMP especulou que o nome do estrangeiro que poderia dirigir a seleção pode ser de um velho conhecido do futebol brasileiro:

PUBLICIDADE

“Há ainda Abel Ferreira, há quatro anos doutrinando por aqui. Qualquer um deles representaria enorme evolução”, concluiu Renato Maurício Pardo.

PUBLICIDADE

Nome de Filipe Luís é descartado

Por fim, RMP destaca que a especulação em torno do nome de Filipe Luís, técnico do Flamengo, representa uma escolha muita precoce. Isso porque o treinador necessita de mais bagagem no comando de clubes para ser cogitado na seleção brasileira.

“Em tempo: quem sugere Filipe Luís, que ainda não tem nem seis meses de trabalho nos profissionais, na verdade, não quer o bem da seleção brasileira, mas o mal do Flamengo”, disse o colunista. “Nada mais claro. Tenham vergonha na cara”, emendou.

Jogando no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil perdeu por 4 a 1 para a Argentina. Em resumo, o revés sofrido pela seleção brasileiro foi sua maior derrota de sua história no torneio de classificação ao Mundial.

Better Collective