Home Futebol RMP explica como seleção brasileira pode atrapalhar o Flamengo: “Efeito colateral”

RMP explica como seleção brasileira pode atrapalhar o Flamengo: “Efeito colateral”

Jornalista cita "lobby" por Filipe Luís na seleção e elege o português Jorge Jesus como o ideal

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Filipe Luís em estreia como treinador do Flamengo. Foto: Adriano Fontes/CRF

Filipe Luís em estreia como treinador do Flamengo. Foto: Adriano Fontes/CRF

RMP vê um cenário “perigoso” para o Flamengo que envolve a seleção brasileira. Com a possível demissão de Dorival Júnior, o nome de Filipe Luís é cogitado como substituto.

“Um perigoso efeito colateral, que é a queda do Dorival e o gigantesco lobby para que o Filipe Luís seja o substituto de Dorival”, sinalizou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das especulações, é possível dizer que o jovem técnico não vai deixar o Rubro-Negro neste momento. Ele deseja seguir seu plano de carreira e não quer interromper o trabalho no Fla.

Além do mais, Jorge Jesus é tratado como favorito para assumir a seleção brasileira caso Dorival realmente seja demitido. O português tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apenas até o meio do ano e é considerado um nome forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP coloca outro acima de Filipe Luís

O jornalista argumentou que o ex-lateral não é o “primeiro da fila” no Brasil. Pelo currículo e experiência, Abel Ferreira deveria ser considerado o principal técnico para a seleção levando em conta apenas os que estão trabalhando no futebol brasileiro atualmente, segundo opinião de Renato Maurício Prado.

“Se for escolher com sensatez, se você pensar seriamente no que você quer para seleção brasileira, é óbvio que o Abel Ferreira está ano-luz à frente do Filipe Luís. Se for por currículo, por merecimento, seria o Abel”, cravou RMP.

Abel venceu 10 taças pelo Palmeiras, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A. Filipe, como citou o comentarista, está tendo um começo espetacular de carreira, mas ainda tem apenas seis meses de trabalho no Fla, com três taças conquistadas.

PUBLICIDADE

Quem será o novo técnico?

Jorge Jesus é o “plano A”, segundo informações da ESPN. A CBF terá uma reunião decisiva nesta sexta-feira (28) para definir os próximos passos do futuro da ‘amarelinha’.

PUBLICIDADE

Para RMP, o ‘Mister’ é o técnico ideal: “Meu técnico é o Jorge Jesus, ele é o grande nome para assumir a seleção agora. Eu o considero melhor do que o Abel”, destacou ele.

Better Collective