
RMP analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
RMP avaliou a atual situação de Tite no futebol brasileiro após o trabalho abaixo do esperado no Flamengo. Segundo opinião do comunicador, o técnico não pode nem sequer ser cogitado em um clube com grandes pretensões.
“Depois do trabalho de Tite no Flamengo, nenhum clube com o mínimo de bom senso e conhecimento de futebol pode querer contratar o Tite. Só o Corinthians, onde ele é ídolo. O Tite acabou faz tempo”, decretou o jornalista, que seguiu criticando o trabalho do técnico no Rubro-Negro.
O ex-seleção foi especulado no Botafogo no começo deste ano, mas as negociações não avançaram para um desfecho positivo e o português Renato Paiva assumiu o time.
RMP detona possibilidade de Tite na seleção
Com a possível demissão de Dorival Júnior, alguns nomes são especulados na seleção brasileira. Filipe Luís, Carlo Ancelotti, Abel Ferreira e Jorge Jesus são cotados, além de Tite, que está clube desde que deixou o Fla.
O jornalista se revoltou: “Imagina se o Neymar escolher o próximo treinador? Eu já ouvi dizer até que de repente a volta do Tite, que é outro vassalo do Neymar”, disparou ele.
“Se deixar o Neymar escolher, a chance dele indicar o Tite é muito grande. E não duvido, com aquela idiotice completa da CBF, que alguém ache bom trazer o Tite de volta, para perder a terceira Copa seguida”, completou RMP.
O ex-Corinthians comandou a ‘amarelinha’ em dois ciclos e foi muito bem nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além do título da Copa América em 2019. No entanto, o time pentacampeão foi eliminado duas vezes nas quartas da Copa, em 2018 para a Bélgica e 2022 diante a Croácia.
Técnico não foi bem no Flamengo
Contratado em outubro de 2023, as expectativas eram altas em Tite, colocado por muitos com o melhor técnico brasileiro. Apesar de alguns bons momentos, como o título do Cariocão e a liderança em algumas rodadas do Brasileirão Série A, o saldo final foi ruim.
Eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América no ano passado para o Peñarol, o treinador não resistiu e foi demitido depois de quase um ano de trabalho no clube da Gávea.
Filipe Luís foi o escolhido pela diretoria para assumir o cargo e logo de cara mostrou muita capacidade, especialmente por conta do título da Copa do Brasil.