
Dorival Júnior, o atual treinador da seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF
Renato Maurício Prado, o RMP, não acredita que o ideal para a seleção brasileira seja contratar um outro técnico brasileiro. Ele avaliou que Rogério Ceni e Renato Gaúcho não entregariam grandes mudanças.
“Vai botar quem, Rogério Ceni? Renato Gaúcho? Não tem. Os estrangeiros vieram para cá e arrebentaram. Jorge Jesus ganhou Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano. Aí vai o Botafogo com Artur Jorge e faz a mesma coisa, um português. Aí vem Abel e ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Não tem jeito, nós estamos na segunda divisão dos treinadores”, disparou.
RMP analisa caso de Filipe Luís
Outro especulado é o ex-lateral, que faz sucesso no Rubro-Negro e já soma três taças na carreira como treinador. O comentarista citou o pouco tempo de experiência.
“Nós não temos no Brasil que estão à altura dos melhores estrangeiros que nós podemos trazer. Tirar o Dorival e colocar o Ceni ou Renato Gaúcho vai ficar a mesma m***. Diniz foi um desastre. Filipe Luís? Não faz sentido, o cara tem seis meses de técnico”, completou o jornalista.
O começo de trajetória de Filipe é espetacular, mas é fato que ele tem pouco tempo de trabalho. O ex-jogador assumiu o Flamengo em outubro de 2024 após a saída de Tite e mostra muita capacidade tática.
O jovem comandante já expressou que quer seguir com seu plano de carreira e não vai deixar o clube da Gávea neste momento.
Quem deve ser o novo treinador da seleção?
Com a crise dos treinadores brasileiros, Jorge Jesus ganha força e é o grande favorito atualmente. Dorival Júnior chegou a uma situação praticamente irreversível depois da goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em clássico válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Meu técnico não seria o Abel. Meu técnico é o Jorge Jesus, ele é o grande nome para assumir a seleção agora”, disse RMP.