
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado, o RMP, criticou a parte da imprensa brasileira que está “fazendo campanha” para Filipe Luís, do Flamengo, assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Dorival Júnior, que está correndo sérios riscos após a goleada sofrida para a Argentina.
“O gigantesco lobby que já se faz na imprensa não rubro-negra, ou seja, os jornalistas que não torcem para o Flamengo, para que Filipe Luís seja o substituto do Dorival”, iniciou dizendo.
“Vocês acham que alguém está preocupado se o Filipe vai dar certo na seleção? Essa coisa é só para tirá-lo do Flamengo, pois estão todos apavorados com a forma que o Flamengo está crescendo cada vez mais”, disparou ele, em seu canal no YouTube.
Citado por RMP, Filipe Luís já tomou decisão
Um dos nomes em destaque na opinião pública, o ex-lateral já decidiu que não quer deixar o Rubro-Negro neste momento. Ele quer seguir com o plano de carreira e pretende dar sequência ao trabalho no clube da Gávea, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira.
Dorival chegou a uma situação quase que irreversível e pode ser demitido nos próximos dias. No cargo desde o começo do ano passado, ele não conseguiu até agora fazer a equipe jogar com qualidade e o resultado vexatório no clássico sul-americano só aumentou a pressão.
“Quem sugere Filipe Luís no lugar de Dorival não quer o bem da seleção. Apenas o mal do Flamengo”, opinou RMP sobre as especulações.
Treinador faz sucesso no Flamengo
Depois do péssimo trabalho de Tite, Filipe foi o escolhido para comandar a equipe a partir de outubro de 2024. Logo de cara ele mostrou muito repertório tático e facilidade para lidar com o elenco cheio de estrelas, sendo campeão da Copa do Brasil com pouco tempo de comando.
Neste ano, o Fla segue em alta e já faturou duas taças: Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. A tendência é que o time prossiga entre os favoritos e dispute com forças as taças da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil, além do Super Mundial de Clubes da Fifa.