
Abel Ferreira no comando do Palmeiras em 2025. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
RMP não teve dúvidas ao cravar Jorge Jesus como superior a Abel Ferreira. Ele citou o trabalho do ‘Mister’ no Flamengo de 2019, comparou os estilos dos treinadores e garantiu que o melhor para assumir a seleção brasileira é JJ.
“Meu técnico não seria o Abel. Meu técnico é o Jorge Jesus, ele é o grande nome para assumir a seleção agora. Primeiro porque é um p*** treinador, eu o considero melhor do que o Abel. Embora o Abel esteja fazendo um trabalho espetacular no Palmeiras, em nenhum momento ele teve o brilho do Flamengo de Jorge Jesus”, argumentou o jornalista.
Com um futebol memorável e protagonismo, Jesus venceu a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A em 2019. Após passagem mediana no Benfica, o experiente técnico se destaca no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde quebra recordes e conquista títulos.
RMP avalia Jorge Jesus x Abel Ferreira
O comandante do Verdão, por sua vez, apostou na longevidade no futebol brasileiro e recusou algumas sondagens nesses últimos anos. O ex-lateral português faturou 10 taças, sendo duas vezes a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além de uma Copa do Brasil.
No entanto, seu estilo de jogo não é visto como brilhante para muitos membros da imprensa e torcedores. A eficiência e a consistência são os pontos positivos do técnico.
“Em nenhum dos títulos, que foram muitos, o Palmeiras jogou um futebol tão brilhante como o de Jorge Jesus”, disse RMP. “O Abel faz muito bem o tradicional, o Jorge Jesus foi o cara que fez brilhantemente uma coisa totalmente nova. Nunca ninguém tinha visto de perto algo como o Flamengo de 2019, taticamente falando. Abel é bem mais convencional”, definiu ele.
Quem irá assumir a seleção brasileira?
Dorival Júnior pode ser demitido nesta semana e alguns nomes ganham força. Os principais são Carlo Ancelotti, Filipe Luís, Jorge Jesus e Abel Ferreira, mas é importante deixar claro que não há qualquer tipo de avanço.
A CBF irá realizar uma reunião nesta sexta-feira (28) para concretizar o futuro de Dorival. Depois disso, em caso de demissão, um novo técnico será procurado.
Vale lembrar que resta apenas um pouco mais de um ano para a próxima Copa do Mundo de 2026 na América do Norte.