
Renato Maurício Prado, comentarista (Reprodução/YouTube)
Renato Maurício Prado procurou ser realista com os torcedores do Flamengo, logo após o empate em 1 a 1 com o Internacional no Maracanã, pela estreia no Brasileirão Série A neste sábado (29).
Em sua coluna no UOL, chamou atenção para as carências no elenco rubro-negro, apontado por muitos como o melhor do país.
O comentarista reclamou diante das dificuldades de Filipe Luís em montar o time da Gávea sem poder contar com Gerson e Arrascaeta contra o Colorado de Roger Machado, que foi elogiado pelo colunista.
RMP enxerga muitas lacunas no meio-campo do Flamengo
Assim, RMP rechaçou que o Flamengo tenha o mais qualificado plantel de jogadores do Brasil. “Como considerar assim um grupo que não dispõe de substitutos minimamente competentes para dois de seus principais jogadores? Ainda mais no meio de campo”, questionou o colunista.
Deste modo, Renato Maurício Prado enfatizou a necessidade do treinador rubro-negro, cotado para a seleção brasileira, de modificar o esquema tático, ao optar por um 4-2-4 sem ninguém com características de armação na meia-cancha. “Seu principal articulador era um zagueiro: Léo Ortiz”, ironizou.
Apesar de ter considerado o empate injusto pela pressão do Flamengo contra o Internacional no segundo tempo, o jornalista não viu o resultado como ruim mesmo atuando como mandante, por conta do peso dos desfalques de Gerson e Arrascaeta.

Protesto contra dois reforços do Flamengo
Deste modo, RMP clamou por contratações para suprir as carências no elenco do time da Gávea, ao mesmo tempo em que questionou o trabalho do diretor de futebol José Boto ao criticar nomes como Juninho e Danilo, trazidos em 2025.
O centroavante não tem agradado o colunista, que também lamentou os problemas físicos do lateral e zagueiro da seleção brasileira.
Para o comentarista, o Flamengo pode decepcionar no Campeonato Brasileiro e nas demais competições da temporada, caso não faça movimentos certeiros no mercado da bola.
“Ou o Flamengo se reforça logo, ou o sonho do Brasileiro e das demais competições se esvairá nessa falsa ladainha de melhor elenco do Brasil”, alertou Renato Maurício Prado.