
Neymar e Jorge Jesus juntos na Arábia Saudita. Divulgação/Al-Hilal
Renato Maurício Prado, o RMP, falou sobre a possibilidade de Jorge Jesus voltar a trabalhar com Neymar, desta vez na seleção brasileira. Com Dorival Júnior pressionado, o português ganha força.
“Se assumir a seleção brasileira, ele vai chamar o Neymar para conversar. E vai tentar usar o Neymar de alguma forma. Se ele perceber que o Neymar vai continuar levando essa vida, aí ele não vai levar para a Copa”, projetou o comentarista, que logo em seguida detonou as atitudes do astro:
“Eu ouvi gente dizer que entre Jorge Jesus e Neymar, ficava com Neymar. Quem diz isso, no fundo acredita em Papai Noel. Gente, esqueça o Neymar. Pode até ser que ele vá disputar mais uma Copa, mas em qual condição? O Neymar não se cuida, ele se machucou e foi para o Carnaval”, disparou o jornalista.
Jorge Jesus viveu altos e baixos com Ney
Ambos já se elogiaram e mostraram uma relação leve e divertida em diversos momentos, mas a saída do Al-Hilal deixou alguns ruídos. Não é possível dizer que eles estão brigados, porém está claro que o atleta de 33 anos ficou chateado com as palavras do treinador.
Em janeiro deste ano, o ex-Flamengo disse: “Sobre Neymar… Não está fácil. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, declarou ele.
Depois disso, o camisa 10 resolveu alinhar sua volta ao Santos e rescindiu o contrato com os sauditas, que era válido até a metade deste ano. O ex-Barcelona e PSG se machucou em novembro de 2023 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e teve um longo período de recuperação enquanto o Al-Hilal se destacava no cenário nacional.
Já no mês de fevereiro, o ‘Mister’ confessou que o atleta ficou triste e elogiou seu talento: “Foi o melhor jogador com quem trabalhei como treinador”, garantiu Jorge Jesus.
Criticado por RMP, Neymar explicou situação
RMP desaprova a postura do camisa 10 no extracampo e menciona a falta de dedicação na parte física. Para ele, o craque deixou de ser a grande esperança para a seleção brasileira há muito tempo.
Após a reestreia pelo Peixe, Neymar tratou de explicar o episódio com JJ, em entreivsta à CazéTV: “Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe”, revelou ele.
“Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, salientou o camisa 10 do Alvinegro Praiano.