
Filipe Luís em entrevista coletiva no Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF
Renato Maurício Prado, o RMP, lamentou os novos problemas no Flamengo. Danilo, experiente defensor e recém-contratado, está instável fisicamente e deve perder jogos no início do Brasileirão Série A.
“Danilo voltou a sentir uma contusão. É aquele negócio, jogador mais velho, com a musculatura já um pouco comprometida. Acho que é o caso do Danilo e do Alex Sandro. Me parece que vamos ver muitas vezes esses dois fora de combate por problemas musculares, o que é uma pena. São dois jogadores que, quando podem atuar, fazem a diferença. O Danilo é um zagueiraço, organizador de time”, projetou o jornalista.
Depois de muitos anos na Europa e passagem por clubes relevantes, como o Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, Danilo voltou ao futebol brasileiro em janeiro.
Flamengo tem dúvidas
Além deles, o Rubro-Negro tem outros problemas: o meio-campista Arrascaeta também está com uma lesão na coxa e segue em tratamento. Gerson, que foi cortado da seleção brasileira, é dúvida para a estreia do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, Filipe Luís teve novidades no treino desta quinta-feira (27). Wesley, Varela, Léo Ortiz e Alex Sandro, que estavam representando suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, voltaram a estar disponíveis. Plata, que atuou por Equador, fez apenas um trabalho interno.
O Flamengo estreia no Brasileirão Série A no sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Internacional de Roger Machado, no Maracanã.
RMP cita favoritismo do Fla
Com o grande trabalho de Filipe Luís e um elenco acima da média, o clube da Gávea novamente é um dos favoritos aos principais títulos da temporada.
RMP ressaltou que o Flamengo é capaz de disputar forte para vencer todas as competições em 2025, com exceção do Super Mundial de Clubes da Fifa: “Não vou me espantar se ele colecionar taças nesta temporada. Muito por causa do Filipe Luís”, destacou.