
Rizek é apresentador do Sportv (Reprodução - YouTube)
O Brasileirão 2025 vai começar, e o jornalista André Rizek já tem em mente times que vão lutar contra o temido setor de rebaixamento. Em vídeo publicado no ge nesta quinta-feira (27), o apresentador do Sportv colocou Mirassol, Sport, Ceará, Juventude e Bragantino flertando com a degola.
Na avaliação dele, o trio que subiu da segundona terá fortes dificuldades no processo de adaptação e de forte concorrência, sendo acompanhados do Papo e do Massa Bruta, que chegaram a figurar próximos do Z4, principalmente a equipe paulista, que só conseguiu se salvar nas rodadas finais.
“É natural que quando você volte da Série B, essa seja sua realidade. Então, Mirassol, Sport e Ceará tem essa realidade inicial. Coloco também nessa prateleira o Bragantino, que brigou para não cair no ano passado e não me parece que esteja muito melhor esse ano”, opinou Rizek.
“E por fim o Juventude, que fez um bom campeonato no ano passado, conseguiu a permanência, e esse ano de novo, sabe que o campeonato dele é brigar para ficar na elite”, complementou o apresentador do Sportv.
Rizek elege dois grandes favoritos
Ao prospectar o outro extremo do certame nacional, Rizek foi contundente ao bancar que Flamengo e Palmeiras são as duas grandes forças para ficar com título, destoando dos 18 demais times. Como pontos diferenciais, o comentarista citou elencos fortes e trabalhos vencedores como ‘trunfos’.
Ele, no entanto, ainda colocou o atual campeão Botafogo, juntamente com Internacional e Atlético-MG como concorrentes que são candidatos à parte de cima da tabela, e podem surpreender a dupla dominante.
Calendário diferenciado
Na temporada 2025, em decorrência da disputa do Mundial de Clubes, o Brasileirão Série A terá pontapé inicial mais cedo, começando a partir do próximo final de semana, mas também contemplará pausa no meio do ano, por conta da realização do torneio organizado pela Fifa, nos Estados Unidos.
Neste cenário, a competição terá uma pausa de mês, sendo retomada em julho. O calendário prevê um encerramento mais avançado em termos de datas, postergando jogos próximos do Natal.