Home Futebol Rizek ironiza e cita técnico candidato para assumir seleção brasileira

Rizek ironiza e cita técnico candidato para assumir seleção brasileira

Comentarista repercutiu o momento de instabilidade no comando do escrete canarinho e sugeriu “novo” nome na briga

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek é apresentador do Grupo Globo (Reprodução - YouTube)

Rizek é apresentador do Grupo Globo (Reprodução - YouTube)

Figura ativa nas redes sociais, André Rizek brincou acerca da indefinição sobre o futuro treinador da seleção brasileira, e colocou mais um nome no páreo: Tagliafico, lateral-esquerdo da Argentina. A sugestão, obviamente, não passou de uma brincadeira do jornalista.

“Atualizada a lista de candidatos à sucessão do Dorival: Jesus, Ancelotti, Guardiola e Tagliafico”, brincou o apresentador do Grupo Globo, por conta de uma ‘aula tática’ aplicada pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No vídeo compartilhado por Rizek, o jogador hermano destrincha um dos lances acontecido no clássico entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias, explorando a tática utilizada para pressionar o escrete canarinho.

“Você pressiona com 2 atacantes, tendo os dois zagueiros, o goleiro e o número 5 livre, são 4 contra 2. Como você faz isso?”, questionou o lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek banca nome ideal

Na apresentação do “Seleção Sportv” desta sexta (28), Rizek voltou a abordar sobre o comando da seleção brasileira, apontando que Jorge Jesus é o nome mais apropriado para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior.

Na concepção do comentarista, o treinador português pode fazer muito bem para Neymar, destacando que o camisa 10 vai precisar se esforçar para ter seu lugar entre os titulares na seleção. Vale lembrar que o atacante foi preterido por Jorge Jesus no Al-Hilal por não estar 100% fisicamente.

Demissão de Dorival Júnior e acordo selado

Após pouco mais de um ano no cargo de comandante técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior deixa o escrete com sete vitórias em 16 jogos e apenas duas derrotas, a última delas de forma acachapante contra a Argentina, que custou sua permanência no cargo.

O treinador que foi contratado para o ciclo da Copa do Mundo 2026 seguirá até o próximo ano recebendo vencimentos da CBF, por conta da multa fixada em contrato. Com a decisão de demitir o profissional, a entidade arcará com o salário superior a casa de R$ 1 milhão mensal até o Mundial.

Better Collective