Home Futebol Rizek indica time encantador no Brasil que ficou no passado: “Não existe mais”

Rizek indica time encantador no Brasil que ficou no passado: “Não existe mais”

Apresentador trouxe reflexão ao abordar goleador que vem sofrendo com padrão de jogo diferente do passado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek indica time encantador no Brasil que ficou no passado: “Não existe mais”

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução - YouTube)

André Rizek, em comentário sobre a final do Campeonato Carioca, avaliou o atual momento do Fluminense. Superado pelo Flamengo na decisão, o Tricolor não esteve próximo da conquista e, segundo o jornalista, o atual sistema de jogo está prejudicando o rendimento ofensivo de Germán Cano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário do trabalho de Fernando Diniz, o estilo admirável “de pé em pé” não vem sendo aplicado por Mano Menezes no Fluminense. Neste cenário, o desempenho de Germán Cano está longe do auge e, sem balançar as redes, o camisa 14 foi substituído contra o Flamengo.

“Aquele Flu que de pé em pé chegava no Cano não existe mais – especialmente em jogo contra o Flamengo. A bola não chega no argentino e, em vez de fazer chegar, Mano substitui e coloca o Everaldo, que combinava mais com o time naquele momento. Imagina a frustração do Cano com isso.”, escreveu Rizek, em publicação no X.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por Rizek, Cano não atingiu artilharia isolada

Somando seis gols no Carioca, Cano terminou o campeonato empatado com Vegetti, do Vasco, e Max, do Sampaio Corrêa. Agora, na sequência da temporada, o argentino tem a missão de manter bons números ao longo do Brasileirão, mas a disputa pela artilharia, naturalmente, será mais acirrada.

“Cano é um finalizador. Ele precisa que a bola chegue mais vezes como está chegando agora. Se chegar bola nessa proporção, ele vai fazer um por jogo.”, analisou Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Mano Menezes destaca nível do Flamengo

Encarando um adversário extremamente difícil, o Fluminense não conseguiu repetir o feito de 2022 e 2023. Após o desfecho favorável ao Flamengo, Mano Menezes quis ressaltar o patamar extraordinário do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Perder final é sempre ruim, a gente sofre bastante. Não vou comparar a dor com a do torcedor, mas a gente vive de resultado. Do outro lado, tem bastante jogadores de seleção. Raro são os que não são de seleção. Dito isso, dá para ter bem claro o grau da dificuldade da final.”, externou o comandante do Fluminense.

Better Collective