
Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF
O futuro de Dorival Júnior na seleção brasileira será definido nesta sexta-feira em reunião do treinador com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A princípio, tudo leva a crer que o profissional será demitido e André Rizek aposta que Jorge Jesus será o sucessor.
Para o jornalista, o português que muitas vezes disse publicamente que seu sonho era ser o técnico do Brasil, é neste momento o “plano B” dentro da Confederação Brasileira de Futebol. Com Carlo Ancelotti, seria necessário um trabalho maior dos dirigentes, uma vez que possui vínculo no Real Madrid até o meio de 2026.
“Por dedução lógica. Não é de hoje que o Jesus manda sinais públicos para a CBF de que ele gostaria de ser o treinador da seleção brasileira. Os sinais hoje viraram trunfo, estaria à disposição. Eu tenho a impressão, não informação, de que será o Jorge Jesus”, disse Rizek, no “Seleção Sportv”.
“Tudo indica que será o Jorge Jesus. Não seria problema quebrar contrato, tem um desejo enorme de dirigir a seleção brasileira”, completou.
Citado por Rizek, Jesus é favorito para Casagrande
Segundo Walter Casagrande, a seleção brasileira precisa contratar um técnico que seja maior que os jogadores, com currículo consolidado. Neste cenário, ele entende que há dois nomes com tal perfil.
“Eu acho que éJorge Jesusou Ancelotti. Tem que ser alguém que entra lá e os jogadores abaixam a orelhinha”, disse Casagrande, em live realizada pelo Desimpedidos.
Rivellino defende Filipe Luís na seleção
Roberto Rivellino está encantado com o trabalho de Filipe Luís no Flamengo. Mais do que ter um elenco robusto à disposição, o tricampeão do mundo entende que o ex-lateral se mostra cada vez mais preparado para assumir tal desafio.
Desde que assumiu o lugar de Tite, Filipe Luís tem apenas uma derrota e quatro taças conquistadas. Além da Copa do Brasil de 2024, conquistou os títulos da Supercopa Rei, Guanabara e, recentemente, o Campeonato Carioca.
“Para mim, vai ser… se Deus quiser continuar com essa filosofia de trabalho, ele pode ser o próximo treinador da seleção brasileira. Hoje, se você analisar, é o melhor técnico do futebol brasileiro”, afirmou Rivellino, em entrevista ao podcast do ex-jogadorMuller, no YouTube.