
Dorival Júnior é o técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)
A goleada vexatória sofrida contra a Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires, foi o ponto final na passagem de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira na visão do jornalista André Rizek.
Para ele, Dorival cometeu diversas incoerências para tentar se manter no cargo até a próxima Copa do Mundo e uma delas foi “sabotar” o jovem atacante Endrick, de apenas 18 anos.
“O jogo escancarou que o Dorival não vinha treinando o Brasil pensando na montagem de um Brasil para a Copa do Mundo. O Dorival vinha se equilibrando no cargo – acho que a Era Dorival acabou -,para somar pontos. Então, cada jogo era de um jeito”, iniciou Rizek, durante o “Seleção SporTV”.
Dorival coloca Endrick em “roubada”
Para o jornalista, uma das situações mais claras de que Dorival Júnior só pensava em se manter no cargo e não em formar uma equipe foi a mudança de importância de Endrick para o treinador.
Inicialmente, o atacante do Real Madrid não servia, pois nem foi convocado, e depois passou a ser solução entrando em uma tremenda “roubada” quando a Argentina já vencia por 3 a 1
“E dessa forma você acaba cometendo muitas incoerências. Vou citar uma delas. O Endrick, que (para o Dorival) não servia para nada, não estava nem sendo convocado e só veio agora porque o Neymar foi cortado, de repente, vira a solução para entrar no segundo tempo de uma partida em Buenos Aires, que estava 3 a 1 para a Argentina, fora o baile…”, destacou Rizek.
“O Dorival estava se equilibrando a cada rodada (das Eliminatórias) para ficar no cargo e lá, quando chegasse a Copa do Mundo, tentar um encaixe mágico para brigar pelo título”, concluiu o apresentador.
Dorival fica ou sai?
Uma reunião está programada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com as presenças de Dorival Júnior e do diretor de futebol da seleção, Rodrigo Caetano.
Após essa conversa será definida a saída ou a permanência do treinador no cargo.
O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, volta a ganhar força como possível nome para assumir a seleção brasileira.