Home Futebol Rizek detona atitude inesperada de torcedores do Flamengo: “Foi feio aquilo”

Rizek detona atitude inesperada de torcedores do Flamengo: “Foi feio aquilo”

Jornalista sobe o tom e bate forte contra flamenguistas após episódio ocorrido no final de semana

Por Eder Bahúte em 18/03/2025 13:01 - Atualizado há 2 dias

André Rizek na apresentação do Seleção sportv - Divulgação

André Rizek na apresentação do Seleção sportv - Divulgação

O atacante do Palmeiras, Luighi, vítima de racismo durante a Libertadores Sub-20, foi chamado de “chorão” por torcedores do Flamengo na final do torneio continental. A atitude foi duramente criticada pelo apresentador do Sportv, André Rizek.

O episódio ocorreu momentos antes de o jogador ir para a cobrança de pênalti e converter a batida. A postura dos flamenguistas foi tema no “Seleção”.

“A gente não pode ficar indignado com o racismo de paraguaio e argentino e achar que é normal torcedores do Flamengo quando o Luighi vai cobrar o pênalti e ser chamado de chorão. A briga contra o racismo é de todos, ela é acima do clubismo”, disparou Rizek.

“E aí, por causa de uma Libertadores sub-20, torcedor do Flamengo vai chamar um jogador que sofre o que ele sofreu de chorão… foi feio aquilo. O racismo está acima do clubismo e a gente derrapou nessa”, completou.

Defendido por Rizek, Luighi lamenta postura de flamenguistas

Após a partida, Luighi falou sobre o ocorrido e acredita que falta “respeito” por parte da sociedade.

“A gente perdeu, eles ganharam, têm total liberdade de zoar, mas eu vejo como a sociedade não respeita o que aconteceu. (A provocação) entra por um ouvido e sai pelo outro. Mas fica o aprendizado para a sociedade que não respeita o racismo”, explicou.

Leila Pereira protesta contra Conmebol

Revoltada com a atitude de um torcedor do Cerro Porteño, Leila Pereira pediu na semana passada a exclusão do clube paraguaio da competição e cobrou ações mais rígidas da Conmebol. Incomodada com as sanções tomadas, a dirigente não compareceu ao sorteio dos grupos nesta segunda-feira (17).

“Só fica na palavra, mas precisamos ir para ação. Sem penas severas, não vai mudar. Palmeiras vai lutar até o fim. É necessário. Enquanto não acontecer de agremiações serem punidas, vai seguir acontecendo”, disse Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras que esteve no evento.

Exit mobile version