
Rizek analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV
Raphinha concedeu entrevista ao ex-atacante Romário e polemizou ao provocar a Argentina. André Rizek se pronunciou sobre o assunto e criticou a postura do atleta do Barcelona e seleção brasileira.
“É muita falta de inteligência e noção falar um negócio desses antes de jogar com os caras lá”, disparou o jornalista.
Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, às 21h (de Brasília). Vale lembrar que, no primeiro turno, no Maracanã, os hermanos ganharam por 1 a 0.
Criticado por Rizek, Raphinha provocou o rival
Um dos melhores jogadores do mundo na atual temporada, o camisa 11 brasileiro foi convicto ao provocar os argentinos.
Campeão do mundo em 1994, Romário questionou: “Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou ele.
“Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles”, confirmou Raphinha. “No campo e fora de campo se tiver que ser”, afirmou o destaque do Barcelona, que foi criticado por Rizek e Ana Thaís pela declaração.
O clima deve ser muito quente no clássico que não terá Lionel Messi e nem Neymar em campo.
Argentina e Brasil em momentos opostos
Os argentinos, que ficaram quase 30 anos sem títulos, estão vivendo uma era de conquistas. Eles conquistaram duas vezes a Copa América (2021 e 2024), a Copa do Mundo (2022) e a Finalíssima (2022).
O Brasil, por sua vez, não teve sucesso nas últimas edições de Copa do Mundo e Copa América. O último título foi em 2019, ainda com Tite no comando.
Dorival Júnior assumiu a equipe no começo do ano passado e ainda está buscando evolução. A seleção pentacampeã do mundo está em terceiro nas Eliminatórias neste momento, com 21 pontos, enquanto a Argentina é líder isolada, com 28.