Home Futebol Rizek detona atitude de craque da seleção brasileira: “Falta de noção”

Rizek detona atitude de craque da seleção brasileira: “Falta de noção”

Jornalista desaprova declaração de Raphinha em provocação direcionada aos argentinos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rizek analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Rizek analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Raphinha concedeu entrevista ao ex-atacante Romário e polemizou ao provocar a Argentina. André Rizek se pronunciou sobre o assunto e criticou a postura do atleta do Barcelona e seleção brasileira.

“É muita falta de inteligência e noção falar um negócio desses antes de jogar com os caras lá”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, às 21h (de Brasília). Vale lembrar que, no primeiro turno, no Maracanã, os hermanos ganharam por 1 a 0.

Criticado por Rizek, Raphinha provocou o rival

Um dos melhores jogadores do mundo na atual temporada, o camisa 11 brasileiro foi convicto ao provocar os argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão do mundo em 1994, Romário questionou: “Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou ele.

“Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles”, confirmou Raphinha. “No campo e fora de campo se tiver que ser”, afirmou o destaque do Barcelona, que foi criticado por Rizek e Ana Thaís pela declaração.

O clima deve ser muito quente no clássico que não terá Lionel Messi e nem Neymar em campo.

PUBLICIDADE

Argentina e Brasil em momentos opostos

Os argentinos, que ficaram quase 30 anos sem títulos, estão vivendo uma era de conquistas. Eles conquistaram duas vezes a Copa América (2021 e 2024), a Copa do Mundo (2022) e a Finalíssima (2022).

PUBLICIDADE

O Brasil, por sua vez, não teve sucesso nas últimas edições de Copa do Mundo e Copa América. O último título foi em 2019, ainda com Tite no comando.

Dorival Júnior assumiu a equipe no começo do ano passado e ainda está buscando evolução. A seleção pentacampeã do mundo está em terceiro nas Eliminatórias neste momento, com 21 pontos, enquanto a Argentina é líder isolada, com 28.

Better Collective