Home Futebol Rizek crava time que será surpresa no Brasileirão: “Vai melhorar”

Rizek crava time que será surpresa no Brasileirão: “Vai melhorar”

Apresentador classificou que chegada de novo treinador, elenco estrelado e tempo hábil figuram como 'trunfos' da equipe

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek no comando de programa no Sportv (Reprodução - YouTube)

Rizek no comando de programa no Sportv (Reprodução - YouTube)

André Rizek está convicto de que a temporada 2025 no Brasileirão será de protagonismo para o Cruzeiro, após a equipe sucumbir no último ano. Em vídeo publicado no ge nesta quinta (27), o jornalista prospectou o cenário de briga na Série A, e colocou a Raposa brigando por Libertadores.

Na concepção do apresentador do Sportv, o time celeste estará em um pelotão formado por Corinthians, Bahia, São Paulo, Fortaleza e Fluminense, que estará no pleito pelo G6 que pode se tornar G8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou acrescentar Fluminense, que eu acho que vai brigar, não por título, mas por Libertadores, e vou trazer para a lista o Cruzeiro, que com os jogadores que tem, vai melhorar nas mãos do Leonardo Jardim. Com tempo de trabalho, vai melhorar nas mãos dele, e fecha essa lista”, palpitou Rizek.

Números da Raposa na temporada

Eliminado nas semis do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro computa apenas 10 jogos nestes primeiros meses de 2025, com três vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo anotado 13 gols e sido vazado em 11 oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Responsável por assumir o comando da equipe após a demissão de Fernando Diniz, Leonardo Jardim computa três jogos, e ainda não venceu: dois empates e uma derrota.

Rizek liga o alerta sobre rebaixamento

Ainda no vídeo opinativo, Rizek listou cinco equipes que estão ameaçadas de degola na Série A. Na avaliação do comentarista, os ascendentes Sport, Ceará e Mirassol correm risco por conta do árduo desafio de formular um elenco mais competitivo em relação ao último ano pela concorrência da elite.

Ele ainda acrescentou mais duas equipes remanescentes do último ano: o Juventude, que apesar de ter figurado próximo do Z4 em uma parte do campeonato, se reabilitou, e o Red Bull Bragantino, que amargou até às rodadas finais o fantasma da degola.

PUBLICIDADE
Better Collective