
Rizek na apresentação do "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
André Rizek aproveitou a proximidade do pontapé inicial do Brasileirão Série A para dividir as 20 equipes em prateleiras, classificando quais devem ser os objetivos protagonizados por elas na acirrada competição. Na avaliação dele, o Vasco vai figurar fora dos ameaçados contra a degola.
No vídeo publicado pelo ge nesta quinta-feira (27), ele colocou o time Cruz-Maltino brigando no setor intermediário da classificação, buscando uma campanha sólida, juntamente com outros três concorrentes: Grêmio, Vitória e Santos.
“Vou colocar nessa prateleira quatro times que começam o Brasileiro com a pretensão de fazer um torneio seguro, não sofrer na zona do rebaixamento, e se classificar na Sul-Americana. Pra mim essa é a realidade do Vasco, Grêmio, Vitória e o Santos.
Oscilação na última temporada
Na edição passada do Brasileirão, o Vasco iniciou a competição com dificuldades, figurando na parte perigosa da tabela, mas reagiu, a tal ponto de flertar com uma possível vaga na Libertadores. Contudo, a queda vertiginosa no returno do certame, minou as chances de figurar no pleito.
O Gigante da Colina fechou a competição com o 10º lugar na tabela, com 50 pontos, figurando a tr\ês tentos do Bahia, time que garantiu presença na fase preliminar do torneio continental.
Rizek vê Santos como ‘incógnita’
Ainda no vídeo publicado, Rizek destrinchou um pouco mais sobre a prospecção envolvendo o Peixe, e disse que, diante do cenário de incertezas sobre o condicionamento físico de Neymar e o futuro do camisa 10 no clube, o alvinegro postula como candidato a brigar no meio de tabela.
“Coloco o Santos nessa prateleira com a ressalva de que o time é a grande dúvida. A gente não sabe se o Neymar vai estar apto fisicamente para jogar muitos jogos do certame, se ele vai ficar além do tempo de contrato”, ponderou o apresentador.