
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
Depois da vexatória goleada sofrida pela seleção brasileira contra a Argentina na última terça-feira (25), por 4 a 1, segundo o jornalista André Rizek, a passagem do técnico Dorival Júnior terminou e o Brasil precisará buscar um novo comandante nos próximos dias.
De acordo com o apresentador do “Seleção SporTV”, a CBF tem como plano A mais uma vez o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e, se conseguir a contratação, será algo “maravilhoso”.
“O Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Acho muito difícil quebrar o contrato dele, mas seria maravilhoso, para mim”, afirmou Rizek.
O jornalista ainda trouxe outros nomes cogitados para a seleção se, de fato, Dorival Júnior for demitido. Filipe Luís, do Flamengo e Jorge Jesus, do Al Hilal, são especulados.
“O Filipe Luís, como venho falando há um tempo, não tem interesse, pode ser que mude se convidarem, hoje em deixar o clube e assumir a seleção. Projeto de vida dele é Europa. O Filipe Luís tem uma carreira que começou ontem. Não sei se seria a melhor alternativa”, avaliou o apresentador
“Jorge Jesus tem contrato acabando em maio. E tem a questão Neymar também. Há um atrito aí com o Neymar”. completou.
Rizek sonha com Ancelotti, mas acredita em Jesus
Ainda no “Seleção SporTV”, André Rizek revelou que tem grande curiosidade de ver um super treinador como Carlo Ancelotti dirigindo a seleção brasileira, mas que Jorge jesus, por questões contratuais, tem melhores chances de ser contratado.
“Eu tenho o sonho de ver um cara como Ancelotti dirigir a seleção brasileira. Curiosidade de ver o que um cara desse tamanho poderia fazer. Acho difícil porque ele tem contrato hoje com o Real Madrid. Acho muito difícil porque ele sempre disse que a prioridade é o time espanhol”, disse o apresentador.
“Por dedução lógica, eu acho que o Jorge Jesus ganha um peso porque lá atrás ele dava sinais que tinha muito interesse em dirigir a seleção brasileira. Passa a ser um alvo meio obvio por que tem contrato somente até maio”, finalizou Rizek.
O português estaria disposto a antecipar sua saída do Al Hilal e deixar de disputar o Mundial de Clubes da Fifa para assumir o comando do Brasil.
Reunião define situação de Dorival Júnior
Nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues promoverá uma reunião com Dorival Júnior e com Rodrigo Caetano, coordenador executivo de seleções
No encontro será definida a permanência ou a saída dos profissionais.