Home Futebol Rizek antecipa novidade na seleção brasileira: “Aposto minhas fichas”

Rizek antecipa novidade na seleção brasileira: “Aposto minhas fichas”

Comentarista do SporTV é sincero e crava nome presente na convocação de Dorival Júnior

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior é técnico da seleção - Foto – Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior é técnico da seleção - Foto – Rafael Ribeiro/CBF

André Rizek está convicto de que Wesley estará entre os convocados da seleção brasileira. Apontado como o melhor lateral-direito do Brasil, o camisa 43 do Flamengo será uma das novidades nesta Data-Fifa, onde o time comandado por Dorival Júnior terá duas partidas decisivas nas Eliminatórias.

Na última sexta-feira, a pré-lista enviada com os 52 nomes tinha o atleta rubro-negro. Na próxima semana, o treinador vai revelar os 23 jogadores para os compromissos contra a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45, e a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aposto minhas fichas que o Wesley estará na seleção brasileira”, disse Rizek.

No comando do “Seleção SporTV”, o apresentador revelou em primeira mão que Neymar seria convocado por Dorival. Com a camisa 10 do Santos, o atacante tem chamado a atenção pela alta minutagem e o quanto passou a ser decisivo neste Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida com a Inter de Limeira, foi autor de duas assistências para Tiquinho e um golaço olímpico.

Rizek reprova goleiro cotado na seleção brasileira

Dono de fortes posicionamentos, Rizek tem muitas dúvidas se Hugo Souza estaria pronto para ser chamado para a seleção brasileira. Apesar de considerá-lo importante para o crescimento do Corinthians desde 2024, o jornalista entende que o goleiro assim como faz defesas milagrosas também comete falhas importantes.

“Quando eu vejo as pessoas falando que o Hugo precisa ser convocado, eu lembro que as falhas que ele comete me levam a rebater este assunto. Ele se torna um perigo para jogos de mata-mata, muito imprevisível. É um goleiro que precisa evoluir, ser mais regular”, analisou.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior pressionado

Em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil vive uma situação bastante perigosa e corre riscos de ficar fora do Mundial. Até aqui, Dorival Júnior não colhe bons resultados e tampouco apresentações convincentes. Neste cenário, há uma forte cobrança dos torcedores e de alguns membros da imprensa.

PUBLICIDADE

Caso a seleção brasileira não tenha êxito nestes dois compromissos, sobretudo no clássico com a Argentina, não estaria descartada a troca.

Better Collective