
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro neste domingo (30) com empate diante do Palmeiras, por 0 a 0, fora de casa. O resultado poderia ser melhor se a equipe não perdesse boas chances criadas, mas o time alvinegro mostrou que “acordou” para a temporada 2025, segundo André Rizek.
No intervalo do jogo disputado no Allianz Parque, o jornalista do Grupo Globo analisou a atuação do Fogão e cravou o domínio completo.
“Grande primeiro tempo do Botafogo – apesar de tanta chance clara desperdiçada por falta de capricho. Dominou completamente o Palmeiras. Pode até perder… Mas dá pra dizer que 2025, finalmente, começou para o campeão da América”, avaliou Rizek.
Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo passou uma reformulação no seu elenco estrelado para essa temporada e não viveu grande fase até o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro.
O time, agora comandado pelo técnico Renato Paiva, perdeu as decisões da Supercopa do Brasil, contra o rival Flamengo, e da Recopa Sul-Americana, diante do Racing-ARG, além de não ter nem conseguido se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca.
Renato Paiva concorda com Rizek
Assim como o jornalista do Grupo Globo, o treinador do Botafogo elogiou a atuação de seus comandados apesar de não terem conseguido a vitória na casa do Palmeiras.
“Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza de que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Em vários momentos houve demonstrações de talento. Não só talento técnico, mas tático. Mas também no honrar esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores. Mais uma vez: repito que não estou satisfeito com o resultado”, destacou Renato Paiva.
Botafogo estreia na Libertadores nesta semana
O Fogão volta a campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar a Universidad de Chile, no estádio Nacional do Chile, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da primeira rodada do Grupo A da Libertadores.